• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Homem se isola 25 anos da sociedade e constrói lindas cavernas

POR Mateus Graff    EM Entretenimento      09/08/16 às 17h58

Ra Paulette é o nome de um, digamos assim, homem da caverna moderno. Ele foi descoberto pela mídia por desenvolver um trabalho fantástico em uma caverna, e o mais interessante, sozinho. Ele vive no deserto no Novo México, nos Estados Unidos, e o que ele mais ama em sua vida é construir impecáveis cavernas, mas não qualquer tipo de caverna, e sim lugares que se parecem com um templo ou algo do tipo. Já leu nossa matéria que mostra o homem que descobriu um mundo secreto em uma caverna no Vietnã?

Ele passou 25 anos de sua vida trabalhando no subsolo acompanhado de apenas um amigo: seu cachorro. Trabalhando completamente isolado da sociedade, o artista criou uma caverna e esculpiu obras, tornando o lugar uma verdadeira maravilha. Paulette sempre teve uma grande fascinação pela relação entre os seres humanos, a natureza e o "eu interior".

001

Vocês vão reparar nas fotos que seu trabalho além de ser muito trabalhoso, é perfeito. Cada caverna tem um estilo de esculturas, e cada uma parece ser mais encantadora que a outra. Leia também a nossa matéria com o secreto e misterioso episódio final de "Caverna do Dragão".

002

Espalhadas através das planícies do norte do Novo México, grandes cavernas esculpidas à mão nas mesas de arenito macio foram decorados. Usando ferramentas manuais, incluindo picaretas, pás e raspadores, abrindo poços verticais para fornecer ventilação e luz natural.

003

"Essas cavernas são concebidas como espaços de transformações", disse Paulette em um documentário lançado no ano passado.

004

A beleza das cavernas vem de uma combinação de sua materialidade natural e a maneira como Paulette abriu os canais para a luz do dia, iluminando as superfícies com curvas e decorações com relevo.

06-1

Usando sua intuição e experiência para guiar suas escavações, o artista criou câmaras ligadas por túneis que se destinam a incentivar a "renovação espiritual e bem estar pessoal". Cada um é único e leva vários anos para ser concluído.

07

Jeffrey Karoff (diretor do documentário sobre as cavernas de Paulette) foi em uma das cavernas há mais de uma década atrás, e diz que o impacto dessa experiência desencadeou um desejo de fazer o documentário.

dimitri-gif

Como vocês podem ver no gif acima, o único companheiro de Paulette durante os 25 anos que ele ficou isolado foi o seu cachorro.

11

Como já citamos, o propósito dessa grande obra é criar um ambiente que iria inspirar a "renovação espiritual e pessoal", mas também irá servir como um local para eventos artísticos, uma vez que terminado.

12

Paulette criou diferentes modelos e estilos para cada caverna, dando a cada um qualidades e texturas muito específicas.

1032418_69630195-orelha-criança

Iluminadas apenas pelas luzes que entram nos túneis no teto, cada câmara possui suas próprias qualidades únicas, embora os projetos realmente são comparados a qualquer estilo específico.

af83695f-8da7-4dda-bb19-f66fac9a22d6.1400x900

O vídeo abaixo vai mostrar para vocês um pouco da vida desse grande artista, que vocês poderão reparar que ele é um homem talentoso e perfeccionista, e isso podemos ver com clareza em suas obras.

E aí caros leitores, impressionados com o trabalho de Paulette? Ficaram morrendo de vontade de conhecer as cavernas do artista? Comentem!

Próxima Matéria
Imagens Best Web
Mateus Graff
https://www.instagram.com/mateusgraff/ https://www.facebook.com/mateus.adjutomartinsgraff
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+