Compartilhando coisa boa

Homem vai ao supermercado para devolver suco de laranja e volta para casa com R$ 1 bilhão

0

O contador Tayeb Souami, de 56 anos, teve sua vida transformada rapidamente devido a um simples suco de laranja da sorte. Um ato impulsivo o tornou bilionário, alterando completamente a situação financeira da família que enfrentava dificuldades.

Residente de Nova Jersey, nos Estados Unidos, Souami teve que hipotecar sua casa pela segunda vez para custear a faculdade dos filhos, o que colocou sua situação econômica em uma posição delicada.

Ele e sua esposa estavam tentando economizar de todas as maneiras possíveis. Em um determinado dia, ele comprou uma garrafa de suco de laranja por cerca de R$ 24.

No entanto, sua esposa questionou o preço, sugerindo que poderiam comprar o mesmo produto por metade do valor em outro local.

Via Free Images

Suco de laranja da sorte

Após seguir o conselho da esposa, Souami foi ao supermercado para devolver o produto. Enquanto aguardava na fila pelo reembolso, viu um anúncio de loteria. Sem pensar duas vezes, usou o dinheiro do suco para comprar dois bilhetes.

No dia seguinte, ao lavar o carro, decidiu conferir os bilhetes. O primeiro não foi premiado, mas ao escanear o segundo, uma mensagem surpreendente apareceu: “Deve ser visto pelo funcionário”.

Ao apresentar o bilhete à atendente, ela exclamou: “Oh, meu Deus!”, pois Souami acabara de ser premiado com 315 milhões de dólares, equivalente a cerca de 1 bilhão de reais.

A reviravolta do destino transformou completamente a vida de Souami e de seus familiares.

Durante uma entrevista coletiva, ele revelou que sua principal preocupação era assegurar o futuro de seus filhos, proporcionando-lhes apoio educacional.

Mesmo com sua recém-adquirida fortuna, Souami não manifestou interesse em gastar dinheiro de maneira extravagante, optando por se concentrar no bem-estar de sua família.

Loteria

Esse golpe do destino com um suco de laranja da sorte não é tão incomum nos Estados Unidos. Lá, a loteria funciona de maneira parecida com a do Brasil, mas com algumas diferenças, especialmente em relação aos prêmios, probabilidades e regras de participação.

Existem três tipos de premiação. A Powerball é uma das mais populares, com sorteios que acontecem duas vezes por semana, e o prêmio acumulado pode chegar a centenas de milhões de dólares.

Enquanto isso, a Mega Millionstambém tem sorteios duas vezes por semana, mas os prêmios ultrapassam os 100 milhões de dólares, e seu valor é um pouco mais caro.

Também existem as loterias estaduais, pois cada estado pode ter sua premiação com regras específicas. É comum que existam raspadinhas, jogos diários, entre outros.

Além disso, existe uma forte cultura em comprar bilhetes premiados já prontos. Enquanto no Brasil o costume é apostar em números da sorte, como na Mega Sena, por exemplo, nos Estados Unidos os bilhetes vem prontos e com números para sortear aleatoriamente.

Via Wikimedia

Mas assim como no Brasil, os jogadores pode escolher uma sequência de números, as vezes com limites menores.

Outra diferença importante, que aconteceu com o suco de laranja da sorte, é que os bilhetes podem ser comprados em lojas de conveniência, postos de gasolina, supermercados, entre outros. Alguns estados também permitem a compra de bilhetes online. Por estar na fila, Souami teve mais facilidade apenas para comprar, sem precisar pensar em jogar, por exemplo.

Prêmios

Ainda, as premiações são atrativas. Como no Brasil, se ninguém ganhar, ele acumula para o próximo sorteio, o que pode fazer com que os valores alcancem combinações impressionantes.

E o ganhador pode escolher entre receber o prêmio em parcelas anuais ao longo de 30 anos (anuidade) ou receber um valor menor em uma única vez (valor à vista).

Nos EUA, os prêmios de loteria são sujeitos a impostos federais e, em muitos casos, estaduais. Isso significa que o valor pode ser um pouco menor do que o anunciado, mas com porcentagens reduzidas.

Ainda, algumas pessoas acabam apontando que os prêmios das loterias americanas tendem a ser muito maiores que os das loterias brasileiras. Isso porque o número de jogadores pode ser maior em cada rodada, até mesmo pela facilidade.

Ainda, existe uma probabilidade maior, por conta da quantidade de variações, como bilhetes, raspadinhas e formatos prontos, sem precisar escolher sempre os números.

Contudo, na prática, as loterias são bem parecidas. Isso significa que qualquer pessoa pode ter seu suco de laranja da sorte e ficar inspirado a jogar na fila do supermercado.

 

Fonte: NDMais

Imagens: Wikimedia, Free Images Live

Submarino some na ‘Geleira do Juízo Final’ após flagrar estruturas estranhas, na Antártida

Artigo anterior

O lagarto brasileiro teiú é 1º réptil que produz calor próprio. Mas como?

Próximo artigo