EntretenimentoFatos Nerd

Por que a 4ª temporada de Stranger Things se inspira em Game of Thrones?

0

Esse post é para a galera do Mundo Invertido. Em entrevista ao Deadline, os criadores de Stranger Things revelaram alguns detalhes da 4ª temporada da série. Basicamente, eles disseram que os novos episódios se inspiram em Game of Thrones.

A princípio, isso assustou os acompanhantes do enredo. Afinal, a história de George R.R. Martin se passa numa fantasia medieval, enquanto Stranger Things tem como ambiente uma pacata cidade dos anos 80. Sendo assim, o que a série dos gêmeos Matt e Ross Duffer tem a ver com Game of Thrones?

Fonte: Divulgação

Saída de Hawkins

A princípio, a história de Eleven se passa com predominância em Hawkins, no estado americano de Indiana. Estima-se que essa cidade tem cerca de 10 mil habitantes, ou seja, é bem pequena.

No entanto, a família Byers se mudou para a Califórnia no final da 3ª temporada, e enquanto isso, Hopper segue na Rússia. Portanto, o enredo se passará em três localidades diferentes, estando os acontecimentos todos entrelaçados.

Por isso, os criadores ligaram Stranger Things com a 4ª temporada de Game of Thrones, uma vez que essa série medieval transcorre ao longo de 7 reinos. Inclusive, Matt e Ross Duffer disseram que eles tinham a intenção de ambientar a série em um subúrbio de metrópole, bem ao estilo do filme ET. Portanto, a mudança da família Byers favorece esse objetivo.

Fonte: Divulgação

Outro detalhe revelado é que a nova seção será dividida em duas partes. De acordo com Matt, apenas na metade do percurso eles perceberam o tamanho que a história iria ficar. “Nós não sabíamos o quão grande a temporada ia ficar, e nem percebemos até que estávamos na metade, apenas em termos de quanta história queríamos contar nesta temporada”, conta ele.

Pedido da Netflix

Apesar do sucesso da série, a “patroa” Netflix deu uma chamada nos irmãos. Em suma, a empresa pediu que a série trouxesse mais respostas a toda essa mitologia que a circula.

Em seguida, os irmãos redigiram um documento de 20 páginas que explicava sem rodeios o que era cada coisa. No entanto, apenas a Netflix tem acesso a esse arquivo. Só eu que queria ser uma mosca para ler o que está escrito nesse documento?

Enfim, conforme os Duffers dizem, cada temporada de Stranger Things revela uma camada do mistério, como se a narrativa estivesse descascando uma cebola. Nesse sentido, a proposta é que a 4ª seção traga respostas mais mastigadas, o que justifica o aumento do número e da duração de episódios.

“Nesta temporada, eles são muito longos, então acho que é quase o dobro da duração de qualquer temporada. Essa é uma das razões de ter demorado tanto. Ele tem esse tipo de qualidade épica. É uma sensação diferente, com certeza”, confirma os irmãos.

Se vai ser de qualidade épica ou não, você confere a partir do dia 27 de maio, quando a Netflix solta a primeira parte da 4ª temporada. Em seguida, a segunda metade vai ser lançada no dia 1º de julho.

Resumo da 3ª temporada

Sua memória não é lá das melhores? Calma, vamos relembrar os principais acontecimentos da 3ª temporada de Stranger Things. De início, salientamos que essa fase marca o início da adolescência de Eleven e seus amigos. Logo, os primeiros interesses românticos começam a surgir.

Além disso, um grupo soviético consegue abrir o portal para o Mundo Invertido. Assim, o Devorador de Mentes está a solta de novo, infectando ratos e controlando a mente de Billy.

Fonte: Divulgação

Obviamente, Will sente a presença dessa besta. Conforme as cenas se desenrolam, a manifestação do Devorador se torna cada vez mais explícita. Portanto, há um confronto direto entre as crianças e o monstro.

Nesse sentido, o resultado positivo aos humanos vem quando Billy retoma a consciência e se sacrifica para salvar todos. Enquanto isso, Hopper faz de tudo para fechar o portal e acaba se teletransportando para a Rússia.

Fonte: Olhar Digital.

Escolas residenciais e a tenebrosa história por trás da Foto do Ano

Matéria anterior

Corpos estranhos no reto: homem introduz halter de 2kg

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos

Fatos Desconhecidos Nós gostaríamos de enviar notificações dos últimos conteúdos e atualizações que fazemos.
Dismiss
Allow Notifications