Curiosidades

Idoso comemora 121 anos com bolo temático do INSS

0

Conhecido como Terror do INSS, um velhinho brasileiro comemorou seu aniversário de 121 anos com um bolo temático da instituição responsável por aposentadorias.

O caso viralizou nas redes sociais após a família do simpático idoso postar seu bolo com o tema. A ideia foi da família, que achou graça ao receber uma publicação de um amigo. A neta do idoso centenário vivia fazendo piadas sobre a idade avançada do parente, e gostou da ideia quando viu.

O terror do INSS é o aposentado Andrelino Vieira da Silva, que mora em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana de Goiânia. Todos os anos ele faz questão de comemorar mais um ano de vida com bolos e salgadinhos. No entanto, em 2022, viralizou com um tema peculiar, brincando com o Instituto Nacional do Seguro Social.

Quem contou a história foi a neta de Andrelino, também responsável por encomendar o bolo. Depois de viralizar na rede social, o idoso chegou a ser reconhecido por várias pessoas na rua, e reagiu bem à fama.

Segundo seus documentos, publicados na rede como forma de comprovar a veracidade dos fatos, Andrelino nasceu no dia 3 de fevereiro de 1901. Atualmente, é aposentado, pai de sete filhos, com cinco ainda vivos. Também é avô de 13 netos, tem bisnetos e até mesmo um tataraneto.

Via G1

Comemoração em família

Em entrevista, a neta de Andrelino diz que a comemoração em família acontece todos os dias. Segundo ela, é um privilégio ter alguém dessa idade na família, compartilhando histórias e momentos.

Isso porque os netos e bisnetos podem conviver com o avô, além de celebrar, ano após ano, a sua vida e aventuras. Viúvo, todos os meses comprova que ainda está vivo e saca sua aposentadoria. Até mesmo na sua cidade leva o apelido, carinhoso, de Terror do INSS.

Terror do INSS, de 121 anos, é lúcido

Via G1

Segundo a família, quando o caso viralizou nas redes sociais, Andrelino ainda estava lúcido e comemorou seu aniversário como ‘Terror do INSS’ com gargalhadas.

Os parentes se surpreendem com as habilidades intactas do idoso, que não apenas está lúcido, como ativo e vivendo a vida. Segundo a neta, que contou mais sobre a história, ele cozinha, viaja e até mesmo frequenta seus bares preferidos.

Toda a família mora no mesmo terreno, e cuida do idoso, mas ele insiste em morar em um barracão afastado da casa principal, para ter sua liberdade e rotina. Durante a semana, gosta de sair para dançar forró e interage com as pessoas no dia a dia.

Não se sabe o motivo para que Andrelino, o terror do INSS, tenha tido essa longevidade. A família acredita que sua qualidade de vida, os exercícios físicos e uma boa alimentação, baseada no campo, onde viveu a maior parte dos anos, tenham colaborado.

Mesmo sem uma explicação, filhos, netos e bisnetos agradecem pela vitalidade do avô e pela sua vontade de continuar vivendo, mesmo após um século e vinte anos de idade.

Sobreviveu à pandemia

O aniversário do Terror do INSS que viralizou aconteceu em fevereiro de 2022, em meio a ondas de Covid-19. Por isso, a comemoração foi dupla, pelo aniversário e por passarem pelo vírus.

Na época, Andrelino chegou a ficar cinco dias internado, mas conseguiu se recuperar e teve alta do hospital. Toda a equipe celebrou sua força de viver. Em 2023, esperam que o aniversário receba mais pessoas na comemoração, uma vez que foi reservado apenas para os íntimos, no meio da pandemia.

Após o caso viralizar, o aposentado ganhou uma placa especial do Ministério do Trabalho e Previdência para celebrar o caso. Na mensagem, dizia que não era o terror do INSS, como o bolo temático afirmava, mas sim uma benção. O INSS desejou muitos anos de vida para o aposentado.

 

Fonte: G1

Imagens: G1,

Cientistas alertam sobre futuro assustador da Terra

Artigo anterior

Casal é sequestrado e perde R$ 50 milhões em criptomoedas

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido