• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Afinal, o novo filme do Homem-Aranha se passa antes ou depois de Vingadores: Ultimato?

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      18/01/19 às 15h11

Vingadores: Ultimato irá encerrar o ciclo de dez anos de histórias compartilhadas da Marvel Studios. Depois do filme, as coisas prometem ser diferentes para vários heróis. Sendo assim, o estúdio tem mantido qualquer detalhe sobre a trama em segredo. Assim como fizeram com Guerra Infinita. Ao fim do anterior, testemunhamos o sucesso de Thanos em dizimar metade da vida intergaláctica. Diversos personagens entraram nessa baixa, o que pegou parte do público de surpresa, entre os quais, Homem-Aranha foi incluído.

O problema é que o Cabeça de Teia já tem filme agendado para estrear logo depois de Vingadores: Ultimato. Dando a entender que ele, de alguma forma, irá voltar. De fato, a teoria sobre os heróis voltarem no tempo para tentar impedir Thanos, está cada vez mais forte. Então, o mais provável é que quase todos voltem à vida. Kevin Feige confirmou que Homem-Aranha: Longe de Casa começa minutos após os eventos de Vingadores: Ultimato. O que significa que Peter Parker estará bem e salvo. Logo, o filme seria uma continuação direta para a história do herói. Contudo, ainda é possível o longa ser ambientado, ao mesmo tempo, antes e depois de Ultimato.

Sequência cronológica

Com as informações fornecidas pelo trailer de Vingadores: Ultimato e pelo trailer de Homem-Aranha: Longe de Casa, uma nova teoria surgiu na rede. O vídeo do aracnídeo aparece num close no passaporte de Peter Parker. Ao congelar a imagem, nota-se a falta do ano no documento. Detalhe retirado propositalmente, para não correr risco de maiores revelações. Já no trailer de Ultimato, Scott Lang aparece na porta da sede dos Vingadores por meio de uma gravação. Capitão América pergunta se é uma mensagem antiga, ao passo que Viúva Negra responde ser a porta da frente.

Entretanto, os cortes da cena podem induzir o público a pensar que ela é uma sequência. Porém, na imagem onde Scott aparece, é possível ver no canto superior esquerdo a palavra "Arquivo". E Natasha diz apenas que "é a porta da frente". Não há nenhum indício de "quando". A nova teoria sugere que Scott, preso no Reino Quântico ao final de Homem Formiga e a Vespa, voltou no tempo antes de sair de lá. Uma ação que criaria outra linha temporal. Uma realidade na qual os eventos de Guerra Infinita nunca aconteceram.

Em conclusão, Homem-Aranha: Longe de Casa pode começar logo depois de Vingadores: Ultimato e mostrar Peter Parker vivo e tranquilo porque, em teoria, Thanos nunca venceu. O que também faz do filme um prelúdio. Ainda há uma teoria que defenda que veremos a cena do ônibus novamente, dessa vez sem interrupções. Afinal, toda a turma de Peter está lá. Talvez estejam indo para o aeroporto. Muita loucura? Pessoal tem ido longe demais nas teorias? Compartilhe sua opinião com a gente!

Próxima Matéria


Matérias selecionadas especialmente para você

Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Mais aventuras em Instagram: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+