Fatos NerdNotícias

Ilustração original do Pato Donald foi vendida e você não acreditar no preço

0

Apesar da Disney ser muito conhecida por seus filmes, ela também possui grandes personagens animados. Pato Donald é um deles. Juntamente com Mickey e Minnie Mouse, se tornaram os mais famosos do universo de Walt Disney. O personagem foi criado em 1934 e aparece até hoje nos desenhos animados e histórias em quadrinhos. Muitos acreditam que o Pato seja um personagem misterioso, já que existem muitas informações que poucas pessoas têm conhecimento. No entanto, ele agrada gente de todas as idades.

Quando se fala em fã existem diversos tipos. Os que admiram o personagem de longe, e os que chegam a colecionar qualquer coisa relacionada a ele. Recentemente, um leilão vendeu a ilustração original do Pato Donald. Curioso para saber qual foi o preço?

Pato Donald ou Tio Patinhas?

Quando se tratam de colecionadores, nada é impossível. O desenho leiloado é, nada mais, nada menos, que um dos rascunhos originais de Walt Disney. Observando o desenho, percebemos que alguns traços foram alterados, no entanto, as características famosas continuam, como o chapéu de marinheiro. O valor pelo qual a ilustração foi vendida é de 11,949 mil dólares – cerca de R$50.000,00 nos valores de hoje. Tudo por um pedacinho de papel rabiscado.

Um dos responsáveis pelo leilão, Michael Kirk, comentou sobre a preciosidade da ilustração, ressaltando a raridade da peça que foi uma das únicas desenhadas pela própria mão de Walt Disney:É raro encontrar uma ilustração do Pato Donald desenhada à mão e assinada pelo próprio Walt Disney. Ele reconhecidamente delegava quase todo o trabalho de animação para sua talentosa equipe de animadores, tornando essa peça muito singular e um grande artigo de colecionador”.

E vocês? Se tivessem dinheiro, comprariam a ilustração? Conte pra gente nos comentários. Até a próxima.

7 mais traiçoeiros fenômenos naturais

Matéria anterior

7 pessoas mortas que voltaram à vida em seus funerais

Próxima matéria

Mais em Fatos Nerd

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.