Entretenimento

Imagens de Bruce Willis após anunciar afasia emociona fãs

0

Bruce Willis aparece em imagem que oferece esperança aos fãs pouco mais de um mês depois de anunciar que estava se afastando das telas por causa de uma condição médica difícil. Assim, Bruce Willis, de 67 anos, apareceu nas redes sociais ensinando sua filha caçula, Evelyn, a patinar.

O vídeo foi compartilhado nas redes sociais da mulher de Bruce, Emma, no último final de semana. Com isso, as imagens, feitas na casa do ator e diretor, alegraram seus fãs.

“Estou feliz e emocionada por ver que ele está bem!”, postou uma fã. “Que lindo ver essa relação”, disse outra internauta.

Bruce Willis se afasta da carreira

A família de Bruce Willis anunciou que o ator estava se afastando da carreira no entretenimento no dia 30 de março. Dessa forma, a razão seria a afasia, um distúrbio de linguagem causado por uma lesão cerebral, o que afeta a comunicação.

O texto que comunica a triste novidade foi assinado pelas filhas do artista, sua atual mulher, Emma Heming, e sua ex, a atriz Demi Moore.

“Para os incríveis apoiadores de Bruce, como família, queríamos compartilhar que nosso amado Bruce está passando por alguns problemas de saúde e recentemente foi diagnosticado com afasia, o que está afetando suas habilidades cognitivas. Como resultado disso e com muita consideração, Bruce está se afastando da carreira que significou tanto para ele”, diz o comunicado.

“Este é um momento realmente desafiador para nossa família e estamos muito gratos pelo amor, compaixão e apoio contínuos de vocês. Estamos passando por isso como uma unidade familiar forte e queríamos incluir seus fãs porque sabemos o quanto ele significa para vocês, assim como vocês significam para ele. Como Bruce sempre diz, ‘viva’ e juntos planejamos fazer exatamente isso”, finaliza a família de Bruce.

Bruce Willis

Reprodução

Bruce Willis nasceu em 19 de março de 1955, na Alemanha, tendo sofrido com um problema de fala nos primeiros anos de sua vida. De acordo com relatos, ele era gago. Porém, certa vez, ele entrou na encenação de uma peça de Shakespeare, especificamente em “Sonhos de uma noite de verão”.

Então, ao pisar no palco, seu problema de fala sumiu, o que fez o jovem investigar o que teria acontecido. Aos 17 anos, ele tentou testar a sorte em Nova York, começando como segurança de uma usina nuclear e como bartender.

Portanto, com o dinheiro que juntou com esses trabalhos, ele se matriculou em um curso de improvisação e começou sua carreira na indústria do entretenimento.

Afasia

Com o comunicado de que o grande ator Bruce Willis estava se aposentando por causa da afasia, muitas pessoas se perguntaram do que se tratava a doença. Sendo assim, a afasia é o comprometimento da linguagem que ocorre após uma lesão cerebral, geralmente, do lado esquerdo. Essa área é responsável pela linguagem na maior parte dos humanos. No entanto, ainda é possível encontrar a lesão no lado direito.

A principal causa da afasia é o Acidente Vascular Cerebral (AVC). Contudo, o distúrbio também pode ser derivado de um traumatismo craniano, tumor cerebral, aneurisma, infecções cerebrais e demais doenças que afetam o desempenho cognitivo.

Dessa maneira, alguns sintomas da afasia são problemas em ler textos, entender falas e sons, falar e escrever.

“Temos basicamente duas áreas principais relacionadas com a linguagem. A área primária, relacionada com a parte motora, que utiliza músculos apropriados para verbalização. Outra área é da compreensão. Entre elas há uma conexão. É bem comum que pacientes com lesões nessa localização apresentem alterações na linguagem”, explica o neurocirurgião Ricardo Santos de Oliveira em entrevista à Agência Brasil.

“Geralmente é uma doença incurável, intratável e que requer tratamento multidisciplinar. Na afasia primária, um tratamento é tentar retardar os sintomas. Mas ela vai evoluir progressivamente”, explica a neurologista Jane Machado de Castro, do Hospital Anchieta.

Fonte: R7

Mulher recusou pedido de casamento em estádio cheio no México

Matéria anterior

Tenente japonês fica 30 anos escondido no mato após fim da 2ª Guerra

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos

Fatos Desconhecidos Nós gostaríamos de enviar notificações dos últimos conteúdos e atualizações que fazemos.
Dismiss
Allow Notifications