• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Imagens mostram bebê elefante sendo atacado por jacaré até que sua salvadora chega

POR Leticia Rocha    EM Mundo Animal      06/12/18 às 17h36

Os animais são selvagens e não dá pra julgar suas atitudes. Por mais que certas vezes pareça brutal, temos que entender que tudo é uma resposta aos instintos de sobrevivência. Mas temos que admitir que, alguns desses eventos, são de partir o coração.

Foi isso o que aconteceu com esse filhote de elefante, na África do Sul. Geralmente, nós não vemos animais desse porte sendo atacados ou ameaçados por nenhum outro animal, mas esse pequeno filhote teve o azar de topar com um crocodilo faminto.

Ataque

O pequeno elefante estava longe da manada, próximo de um rio onde estava bebendo água, quando um jacará saltou e o atacou! O animal entrou em pânico e não sabia o que fazer. No entanto, a mãe do animal assim que viu a situação saiu correndo para salvar o filho!

O bebê elefante sofreu alguns cortes e contusões, mas nada muito grave. A mãe e o resto da manada o salvaram do predador. É incrível ver como até mesmo no mundo animal, as mães são fortes e grandes protetoras de seus filhotes.

Elefantes

Os elefantes são um dos animais mais gigantes do mundo! O animal pode chegar a pesar até 6 toneladas, são os maiores animais terrestres da atualidade. E como você viu, eles costumam andar em manada, com cerca de 10 a 15 integrantes em cada grupo.

Apesar de parecer pequeno, um filhote de elefante pesa 90 quilos. Muito maior do que todos os outros animais. Aliás, o local aonde as fotos foram registradas, na África do Sul, é um dos poucos locais do mundo em que eles podem ser encontrados em sua vida silvestre.

Como você pode imaginar, os jacarés não são predadores diretos dos elefantes. Na verdade, poucos animais costumam atacar os gigantes devido justamente ao seu tamanho. Os elefantes costumam viver por cerca de 60 anos e só morrem quando seus molares caem e eles não conseguem se alimentar.

Próxima Matéria
Via   buzznick  
Leticia Rocha
Estudante de Jornalismo, apaixonada por pequi, vendedora de pão de mel e de tudo que colocar na minha mão!
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+