• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Cantora alemã consegue cantar várias notas ao mesmo tempo

POR Thamyris Fernandes    EM Curiosidades      11/11/14 às 18h28

Talento é uma coisa que não se discute, não é mesmo? Apesar desse ser um ditado um tanto "batido", a verdade é que ele está mesmo correto e você vai ter a prova disso hoje, ao ver o que essa cantora alemã é capaz de fazer apenas com sua voz.

Chamada Anne-Marie Hefele, essa garota, simplesmente, é capaz de emitir várias notas musicais ao mesmo tempo, como se cantasse e a música e ainda conseguisse reproduzir o som de um instrumento musical a acompanhando. E o mais incrível de tudo é que ela não demonstra esforço algum para conseguir essa proeza. (Clique para ler ainda: 6 técnicas infalíveis para aprender a cantar bem).

Aliás, para quem não sabe, esse é um fenômeno conhecido, chamado de "overtone singing" e consiste em uma técnica em que o cantor consegue emitir, por meio do canto, duas ou mais notas em tempo simultâneo. Doido, não?

Quem entende do assunto garante que o que Hefele faz é algo muito difícil, que requer muito treinamento. Isso porque, para alcançar esse feito é preciso aprender a manipular as ressonâncias pulmonares. Só assim é que a pessoa consegue amplificar, de forma seletiva, as ondas sonoras feitas pelas voz, usando também como artifícios a forma com que abre a boca e movimenta a faringe e a laringe.

Confira a vídeo e se impressione com o som que a cantora emite:




Próxima Matéria
Thamyris Fernandes
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você


Fatos + Deezer (Podcast)

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+