• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Incrível: O grande segredo que "De Volta para o Futuro" que quase ninguém viu!

POR Thamyris Fernandes    EM Curiosidades      21/10/14 às 17h29

A década de 80 foi marcada por inúmeras produções do cinema que, devido ao conteúdo futurista, acabaram fazendo história e conquistando inúmeras outras gerações. O filme "De volta para o futuro", lançado em meados desse período, foi um bom exemplo disso.

Quem, por exemplo, nunca torceu pelas aventuras do garoto curioso e do cientista maluco, que desafiavam a lógica e a física em uma máquina capaz de voltar ao passado? Apesar de muita gente conhecer essa história de trás para frente, é possível que um detalhe muito importante desse longa tenha permanecido em segredo durante muitas décadas, como você vai descobrir nessa matéria.

2

Isso porque, no início do filme, o garoto Marty é acordado com um telefonema do nada convencional Doutor Brown, que pede para encontrá-lo no shopping para lhe mostrar um experimento. Até o momento ele não sabe, mas o que vai ser mostrado a ele é, nada menos, que a máquina do tempo!

Bom, até aí tudo bem, todo mundo sabe. Acontece, no entanto, que o shopping, onde foi marcado o encontro, se chama Twin Pines Mall ou Shopping dos Pinheiros Gêmeos, em português. O que quase todo mundo não vê é que esse é o mesmo lugar onde Marty viaja no tempo e volta a 1955, depois que o Doutor Brown é morto por terroristas da Líbia.

3 4

Aliás, nesse período da história, o filme mostra que onde seria construído o shopping era, na verdade, o rancho do Sr. Peabody, um personagem que confunde Marty e a máquina do tempo com um marciano e um OVINI! No meio dessa confusão, quando o garoto tenta fugir do homem armado, acaba atingindo um dos dois pinheiros, que ficam perto da casa de Peabody. O próprio rancho, aliás, é batizado em homenagem a esses mesmo pinheiros e é chamado Rancho Twin Pines.

1267

Como Marty é avisado pelo Doutor que qualquer alteração do passado pode mudar completamente o futuro, ele tenta voltar aos tempos "atuais", que naquela época era 1985. Sua intenção, como fica clara no filme, é tentar chegar ao shopping e impedir que o cientista seja morto.

Mas, por força do destino, Marty não volta ao mesmo shopping... aliás, ele não volta para um lugar com o mesmo nome do anterior. O futuro, na verdade, já havia sido alterado pelo garoto, que agora está em um local chamado Lone Pine Mall, ou Shopping do Pinheiro Solitário. (Clique para ler também: 23 segredos que estão escondidos nos filmes Disney e você nunca percebeu).

10 11

E aí, Marty, achou que ninguém tinha percebido sua mancada, não é?

Próxima Matéria
Thamyris Fernandes
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+