Curiosidades

Internautas especulam que Maradona previa a própria morte em mensagens enviadas a Pelé

0

Diego Maradona, um dos maiores jogadores de futebol de todos os tempos, despediu-se de nós na manhã desta quarta-feira, 25. O atleta faleceu após sofrer uma parada cardiorespiratória. Enquanto os inúmeros portais de esporte e os mais diversos meios de comunicação fazem uma cobertura completa do fato, clubes e jogadores de futebol usam suas redes sociais para dizer adeus ao astro argentino.

Em meio a tudo isso, e em meio às inúmeras mensagens sobre o jogador que abarrotam as redes sociais, uma em específico tem chamado bastante atenção. Há exatas quatro semanas, o Pelé e o Maradona trocaram algumas palavras de carinho no Twitter. Hoje, o perfil do Clube do RB Bragantino trouxe à tona a troca de palavras entre os grandes ícones do futebol, mas deixou no ar uma pergunta misteriosa: será que Maradona estava se despedindo de Pele?

As mensagens

Há cerca de um mês, Pelé fez questão de usar o twitter para parabenizar Maradona por seu aniversário. Breve, porém carinhoso, Pelé disse: “Meu grande amigo Maradona, eu vou sempre te aplaudir. Que sua jornada seja longa e que você continue sempre sorrindo, e me fazendo sorrir também. Feliz Aniversário”.

Maradona, em seu Twitter, respondeu com a seguinte mensagem: “Querido amigo Rei Pelé, meu time está quase entrando em campo para jogar, mas nao posso esperar para agradecer suas palavras e a suas felicitações. É uma honra receber um parabéns de sua parte no dia do meu aniversário. Um grande abraço meu amigo”.

Hoje, após compilar ambas mensagens, o perfil do Clube do RB Bragantino escreveu o seguinte: “Isso é muito bizarro, mano. O Maradona praticamente se despediu do Pelé nesse texto, muito bizarro e triste. Infelizmente, ele já sabia o que estava por vir. Tô arrepiado”.

O twitter do clube foi retuitado 180 vezes, recebeu cerca de 89 comentários e cerca de 1.400 curtidas. Os teores das mensagens deixaram os usuários em dúvida. Alguns acreditam que Maradona sabia que algo de ruim estava para acontecer, outros não. Independente do teor das mensagens, cabe a nós, agora, simplesmente deixar registrado nossos profundos sentimentos.

O jogador Maradona

Maradona foi descoberto aos 9 anos, pelo Argentinos Juniors, na favela onde morava, em Buenos Aires. Entre 1976 e 1981, Diego Maradona jogou profissionalmente pela equipe. Daí, o jogador foi convidado para o Boca Juniors, pelo qual se pôr dois anos. Tempo suficiente para se transformar em um dos maiores ídolos da equipe.

Maradona ganhou visibilidade e acabou conquistando olheiros europeus. Não demorou muito, o craque foi para o Barcelona, onde jogou entre 1982 e 1984. Em seguida, após encerrar seu contrato, mudou-se para a Itália. Unindo-se ao com o Napoli, consagrou um dos maiores esquadrões dos anos 80.

Em 1992, Maradona voltou para a Espanha, porém, desta vez, juntou-se ao Sevilla. Logo depois, já no final de sua carreira, jogou no Newell’s Old Boys e, novamente, no Boca. Após tal trajetória, Maradona seguiu carreira como técnico. Seu ápice foi em 2010, quando dirigiu a Argentina na Copa do Mundo na África do Sul.

A jornada do jogador argentino encerrou-se hoje, deixando saudade e marcando a história.

Vamos ver um alinhamento planetário super raro que não é visto em 800 anos

Matéria anterior

Pianista britânico acalma os macacos rebeldes da Tailândia

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar