Curiosidades

iPhone 15: Apple inicia produção dos novos smartphones, diz rumor

0

Praticamente todo ano um novo modelo de iPhone é lançado pela Apple. A cada nova geração, novos recursos são apresentados e outros são melhorados. O novo modelo do dispositivo, o iPhone 15, está previsto para ser lançado em setembro. E de acordo com os fornecedores da Apple, os  iPhone 15, 15 Plus, 15 Pro e 15 Pro Max entraram em sua fase de produção experimental.

De acordo com funcionários da Foxconn, a empresa norte-americana mandou a fábrica de Zhengzhou, na China, começar a produzir as primeiras unidades dos dispositivos. Quando eles estiverem prontos, a companhia de Cupertino irá pegar os iPhones para realizar vários e extensos testes com o hardware e software.

iPhone 15

Notícias ao minuto

Uma outra previsão desse cronograma inicial da produção é que a montagem em massa dos outros integrantes da linha iPhone 15 também comecem a ser montados ainda nesse mesmo. Segundo fontes, isso começará a ser feito depois do dia 20.

Ao que tudo indica, o que a Apple espera é conseguir ter um estoque de entre 85 e 90 milhões de unidades de toda a linha 15. Dentre todos eles, a prioridade de produção deve ser dos modelos Pro.

E claro que todo novo lançamento da Apple gera muita expectativa sobre o que virá de novidade. No caso dos iPhone 15, o que se deve esperar é que esses modelos tenham o mesmo design da sua geração anterior e tenham entrada USB-C. As versões “padrão” devem ter o chipset A16 Bionic, ilha dinâmica e, como sua principal novidade, uma câmera principal de 48 MP.

Já os modelos Pro terão o chip A17 e câmera periscópio. Por conta dessas características, a Apple deve cobrar mais caro ainda nesse modelo.

Novo modelo

Mac rumors

Como dito, todo novo lançamento da Apple atiça bastante a curiosidade de todos. E mesmo que o iPhone 15 ainda não tenha nem sido mostrado, notícias sobre possíveis mudanças para o iPhone 16 já estão sendo cogitadas. Até o momento foi dito que, na versão Pro, a tela seria de 6,9 polegadas e que supostos botões hápticos seriam colocados, eles são aqueles que respondem ao toque com uma leve vibração.

Além disso, nessa terça-feira, Ming-Chi Kuo, analista especialista em Apple, revelou o que ele descobriu a respeito dos iPhone 16 Pro e 16 Pro Plus. O foco do analista foi nas telas e nas câmeras desses novos modelos.

Segundo ele, o iPhone 16 Pro irá ter uma tela de 6,3 polegadas e o Pro Max, de 6,9 polegadas. O que mostra que a Apple pretende aumentar 0,2 polegadas, o equivalente a pouco mais de meio centímetro, com relação às medidas do iPhone 14 Pro.

Com esse aumento nas telas, os engenheiros da empresa terão a possibilidade de colocar novos modelos de câmera. Nesse ponto, Ming confirmou que essa mudança realmente irá acontecer e que o iPhone 16 irá ter uma lente periscópio, ou seja, colocada perpendicularmente com relação ao sensor. Com essa posição, o zoom óptico pode ser aumentado em cinco ou seis vezes.

O analista usou seu Twitter para explicar que quem fabricaria essas lentes seria a holding Cowell, de Hong-Kong. Segundo Ming, ela iria ser “a principal beneficiária da possível saída da Sharp da cadeia de suprimentos do iPhone CCM [Compact Camera Module]”.

O último ponto que o analista disse a respeito do iPhone 16 foi sobre o face ID. De acordo com ele, a solução de identificação facial iria ficar embutida debaixo da tela do smartphone. Com isso seria possível que o dispositivo capturasse o rosto do usuário através do display.

As possíveis mudanças no modelo 16 desse dispositivo podem chamar bastante atenção dos usuários de iPhone, até porque o modelo atual, o 14, pareceu não agradar muito os consumidores. E ao que tudo indica, o 15 também terá mais mudanças somente nas versões Pro e mais equipadas.

Fonte: Tudo celular,  Tecmundo

Imagens: Notícias ao minuto, Mac rumors

Ginecologista é preso suspeito de usar hipnose para abusar de pacientes

Previous article

Há 2,5 bilhões de anos, um dia inteiro na Terra durava 19 horas

Next article

Comments

Comments are closed.