Ciência e Tecnologia

Tem iPhone? ChatGPT ganha aplicativo oficial para aparelho da maçã

0

A OpenAI anunciou hoje, 18 de maio, o lançamento de um aplicativo do ChatGPT para iOS.

O aplicativo é gratuito, permite a sincronização do histórico entre diferentes dispositivos e inclui o Whisper, um sistema de reconhecimento de voz.

No momento, a ferramenta opera somente nos Estados Unidos. Entretanto, outros países começaram a receber a novidade em breve.

O serviço no dispositivo móvel funciona da mesma forma que no navegador de computador, fornecendo respostas instantâneas em formato de conversa.

Além disso, oferece orientação personalizada em receitas, planos de viagem e muito mais, servindo também como uma fonte criativa de inspiração para ideias de presentes, conforme afirmado pela empresa.

Da mesma forma que ocorre na versão desktop, usuários premium com ChatGPT Plus podem acessar o modelo de linguagem mais atualizado da empresa, o GPT-4.

O ChatGPT para smartphones oferecerá a mesma experiência de uso que o serviço no PC.

Ainda, também oferece suporte em diversas áreas profissionais, incluindo resumos de atas de reuniões, programação, oportunidades de aprendizado de novos idiomas, histórias e muito mais.

Via Olhar Digital

Para Android

A empresa também anunciou que os usuários de dispositivos Android serão os próximos a receber o aplicativo, embora não tenha sido especificada uma data.

A OpenAI prometeu que em breve os usuários de smartphones com sistema operacional do Google poderão desfrutar do app do ChatGPT.

No post de lançamento, menciona que o aplicativo ChatGPT para iOS é mais um passo em direção à missão da empresa de transformar pesquisas avançadas em ferramentas úteis que capacitam as pessoas e as tornam cada vez mais acessíveis.

Sobre o ChatGPT

O ChatGPT é um modelo de linguagem desenvolvido pela OpenAI, uma empresa de pesquisa em inteligência artificial.

Seu lançamento oficial foi em junho de 2020, como uma versão do GPT-3 (terceira geração do modelo de linguagem da OpenAI) projetada especificamente para conversas em linguagem natural.

No entanto, é importante ressaltar que como modelo de linguagem, o ChatGPT não possui conhecimento ou compreensão real do mundo.

O ChatGPT se tornou uma febre na internet devido à sua capacidade de gerar respostas coesas e contextuais em resposta a uma ampla variedade de perguntas e instruções.

O modelo teve treinamento com uma vasta quantidade de dados da internet, o que lhe permite aprender a estrutura e o estilo da linguagem humana. Dessa forma, o torna capaz de produzir textos que, muitas vezes, parecem ser escritos por um ser humano.

Via Tecmundo

A capacidade do ChatGPT de gerar respostas convincentes e úteis atraiu a atenção de muitas pessoas.

Ele foi adotado em diversas áreas, como suporte ao cliente, assistentes virtuais, criação de conteúdo e até mesmo para fins recreativos, como jogar xadrez ou escrever histórias.

A natureza interativa do ChatGPT e sua capacidade de fornecer respostas instantâneas em linguagem natural fizeram com que muitos usuários se envolvessem e se divertissem utilizando o modelo.

No entanto, é importante observar que o ChatGPT também tem suas limitações. Em certos casos, pode gerar respostas imprecisas, incoerentes ou até mesmo produzir conteúdo que seja inadequado ou ofensivo.

A OpenAI enfatiza a importância de usar a ferramenta de forma responsável. Além disso, ela está trabalhando para melhorar sua tecnologia e mitigar possíveis problemas, para lançar, efetivamente, todos os tipos de aplicativo do ChatGPT.

 

Fonte: Tecmundo

Imagens: Tecmundo, Olhar Digital

Em conversa com atleta que confessou manipulação, apostador diz ‘ter um jogador do Flamengo’

Artigo anterior

Número de usuários que migram do Android para iPhone atinge o maior recorde em 5 anos

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido