Entretenimento

Menina de 7 anos pede emprego ao chefe do Google, em carta, e recebe resposta sensacional

0

Você ainda tem as cartinhas antigas do desenho Pokémon? Sabia que elas valem uma grana interessante? Aqui no site da Fatos Desconhecidos, nós já exibimos para você quanto elas valem. Talvez você tenha uma fortuna em casa e nem estava sabendo.

Por conta da evolução da tecnologia, mandar cartas se tornou um hábito raro, mas que ainda existe e as pessoas o cultivam para que o mesmo não entre em extinção, afinal, mandar carta ainda é bacana.

O que você faria se uma garotinha de sete anos de idade te mandasse uma carta ao invés de um e-mail, WhatsApp, mensagem eletrônica?

Foi o que a jovem inglesa Chloe Bridgewater, de 07 anos de idade, moradora de Hereford, na Inglaterra, fez ao chefe do Google.

O conteúdo da carta:

“Querido chefe do Google,
Meu nome é Chloe e, quando eu for mais velha, gostaria de trabalhar no Google. Eu também gostaria de trabalhar em uma fábrica de chocolate e nadas nas Olimpíadas, eu vou nadar no sábado e na terça-feira. Meu pai disse que eu vou poder sentar em sacos de grãos e descer em escorregadores e andar em karts trabalhando no Google. Eu gosto de computadores e tenho um tablet onde jogo meus games.
Meu pai me deu um jogo em que tenho que mover um robô para cima e para baixo em quadrados, ele disse que vai ser bom para eu aprender sobre computadores. Ele disse que vai comprar um computador um dia. Eu tenho sete anos de idade e meus professores dizem para meus pais que eu sou muito boa nas aulas, sou boa em soletrar e ler nas minhas somas.
Meu pai diz que se eu continuar sendo boa e aprendendo, talvez um dia eu consiga ter um emprego na Google. Minha irmã Hollie também é muito esperta, mas ela gosta de se vestir e de bonecas. Meu pai pediu para que eu lhe enviasse um currículo para conseguir um emprego no Google. Eu não sei direito o que ele faz, mas ele disse que uma carta serviria por enquanto.
Obrigada por ler minha carta, eu só havia enviado uma antes para o Papai Noel”.

Depois de enviada a carta, a garotinha recebeu uma resposta de ninguém mais ninguém menos que o CEO do Google, Sundar Pichai.

O que fez a jovenzinha enviar a carta foi logo depois do momento em que ela fez uma pesquisa na internet e viu fotos de pufes, karts e escorregadores nos escritórios do Google e ficou encantada. O pai contou que essa foi a segunda carta que Chloe escreveu na vida(a primeira foi enviada para o Papai Noel).

A resposta do CEO do Google

Pichai, conhecido por ser um executivo de origem humilde na índia, é CEO do Google desde o ano de 2015. Ele recebeu a carta da garotinha e respondeu com a seguinte mensagem:

“Muito obrigado por sua carta. Fico feliz que você goste de computadores e robôs e espero que continue a aprender sobre tecnologia.
Eu acho que, se você continuar trabalhando duro e perseguindo seus sonhos, pode conseguir tudo o que deseja – de trabalhar no Google a nadar na Olimpíada.
Estou ansioso para receber seu pedido de emprego quando tiver terminado a escola! :)
Tudo de melhor para você e sua família.”

O pai da menina, o gerente de vendas Andy Bridgewater, conta, em entrevista publicada na BBC, que “nós estávamos muito surpresos, mas não acho que Chloe pudesse entender a magnitude da resposta que ela tinha conseguido. Ela tem um ótimo espírito empreendedor.

Desde a educação infantil, os boletins da escola dizem que é esperta, esforçada e educada. Estamos muito orgulhosos dela e de sua irmã mais nova (Hollie, de 5 anos), que é parecida. Além de sua paixão pela natação – todas as quintas, são dez voltas na piscina ao lado da mãe – Chloe se ofereceu para limpar a cozinha de casa por 20 centavos de libra (R$ 0,62). Ela é só uma criança, então o que precisa é brincar com seus amigos, pular num trampolim. Mas acaba sempre demonstrando interesse por algo mais – como essa carta mostra -, e nós queremos estimulá-la”.

O que você achou da cartinha e da coragem de Chloe? Você teria coragem de mandar uma cartinha para o CEO do Google? Mande seu comentário para gente, diga aí se você também teria coragem de mandar uma mensagem ao dono do Google!

20 fotos tiradas com drones que mostram lugares com acesso proibido

Matéria anterior

7 perfis das pessoas que mais traem segundo a ciência

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos

Você também pode gostar