• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Isso é o que acontece quando você liga no celular do Capitão América

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      25/05/18 às 17h58

Um pouco antes da Guerra Infinita, os fãs da Marvel Studios testemunham outro tipo de guerra - uma que não faziam tanta questão de ver. Afinal, em Capitão América: Guerra Civil, o único conflito que temos é entre os próprios heróis. O desentendimento interno despertou tensões e obrigou os personagens a escolherem lados. Ali, não havia um grupo cem por cento certo ou errado. O problema estava na forma de lidar com tal situação. Os Vingadores são heróis, mas antes disso são humanos. Ao menos, boa parte deles. Com Capitão América e Homem de Ferro na mesma equipe, uma hora a situação desandaria...

Steve e Tony são duas pessoas com personalidade e comportamentos bem diferentes. Desde o início, eles nunca se deram tão bem assim. Em Os Vingadores, ambos tiveram vários desentendimentos, contudo, no final, acabaram se entendendo. No entanto, mesmo nos filmes seguintes, a impressão passada era que eles apenas toleravam um ao outro. Ou seja, eles nunca foram grandes amigos de fato - bem diferente da relação que Steve tem com Bucky, um amigo de infância que passou por diversas situações complicadas ao lado dele. Apesar disso, a integridade de Steve Rogers faz com que ele nunca abandone ninguém, nem mesmo Tony.

Mesmo com todas as brigas decorridas ao longo da história, Capitão América foi incapaz de deixar Homem de Ferro na mão. No fim do filme, em um ato de rebeldia, Steve invade a prisão para libertar seus amigos, mas também envia algo a Tony. Acompanhado de uma emocionante carta, está um celular. Na mensagem, o Sentinela da Liberdade diz que, se algum dia Tony precisar de sua ajuda, seja quando ou onde for, basta ligar que ele estará lá.

O celular do Capitão América

Em Guerra Infinita descobrimos que, mesmo carregando certo rancor de Steve, Tony carrega o celular para todo o lado. Quando realmente precisa fazer a ligação, ele hesita e, por fim, é interrompido. Mas, antes disso, a câmera foca no nome e no número do herói na tela do aparelho. No display aparece 678-436-7092, um número que chamou a atenção de muitos fãs. Normalmente, os filmes tendem a mostrar o fictício código de área como 555, para evitar que pessoas tentem fazer a ligação. No entanto, dessa vez foi usado 678, um código real, pertencente à área metropolitana de Atlanta, na Geórgia.

Atualmente, o número está desativado (como você pode conferir no vídeo acima), mas ainda existe uma referência por trás dele (não poderia deixar de ser). Isso porque a Marvel Studios costuma dividir seu local de gravações entre o Pinewood Studios de Londres e o de Atlanta. Acredita-se que essa tenha sido uma forma simples do estúdio homenagear o lugar que tanto significa para o desenvolvimento de seus filmes. Um toque sutil e simbólico!

Próxima Matéria
Via   ED  
Imagens RM
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Mais aventuras em Instagram: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+