Curiosidades

Isso é o que acontece se você colocar canela no seu cabelo

0

Nem todas as pessoas gostam de canela, quem gosta ama, quem não gosta odeia, é um caso de 8 o 80. Caneleira é uma pequena árvore nativa do Sri Lanka, no sul da Ásia. As folhas possuem um formato oval-longo, entre 7 a 18 centímetros de comprimento. A canela é uma especiaria obtida da parte interna da casa do tronco, sendo muito utilizada na culinária como condimento e aromatizante e na preparação de certos tipos de chocolate e licores. Na medicina, empregada com os óleos destilados, é conhecida por “curar” resfriados. O sabor e aroma intensos vêm do aldeído cinâmico, ou simplesmente cinamaldeído.

Mas vocês sabem qual o poder que a canela tem quando passamos a especiaria no cabelo? Se você ainda não sabe, a canela pode produzir um lindo resultado no nosso cabelo. Além de clarear naturalmente os fios, a canela pode deixá-los super macios e com um brilho tão bom quanto os melhores shampoos.

2

O grande segredo é canela em pó. se você quer dar aquele trato no seu cabelo naturalmente, a canela pode ser uma boa dica. Basta fazer uma máscara capilar de canela, que por ser rica em vitaminas e antioxidantes, a canela vai fortalecer os folículos capilares e acelerar o crescimento. A cor de cabelo que mais pode sentir o efeito são os cabelos da cor castanha, que na primeira aplicação já se pode notar o cabelo mais claro.

As mulheres de cabelo escuro vão precisar ter um pouco mais de paciência e repetir o procedimento várias vezes. Para preparar a máscara capilar de canela, siga a receita abaixo, lembrando que existem várias receitas, e essa é apenas uma maneira de fazer a máscara capilar de canela.

002

Ingredientes:

– Meia colher de sopa de canela em pó (se seu cabelo for médio/comprido. Cabelos curtos devem utilizar 1/4 da colher)

– 1 litro de água

Como preparar:

– Ferva a água. Coloque a meia colher rasa de canela em pó.

– Misture! Dentro do recipiente, formará um precipitado no fundo, tome bastante cuidado, pois este não pode ser usado.

– Após lavar os cabelos com shampoo e condicionador, lave o cabelo normalmente com o chá de canela.

– Deixe secar como o de costume e depois é só esperar o resultado.

Abaixo uma imagem de antes e depois, lembrando que cada cabelo tem um resultado.

001

Atenção! Se seu couro cabeludo é muito sensível, não faça essa receita, pois a canela é um ingrediente forte e pode causar coceira. Além disso, se seu cabelo é muito ressecado, talvez seu cabelo responda de forma contrária à receita.

E aí amigos, já sabiam dessa receita com canela para clarear os cabelos? Comentem!

8 lições que podemos aprender acordando cedo todos os dias

Matéria anterior

7 coisas que só as mulheres sem frescura vão entender

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.