Isso é o que acontece se você colocar metal no microondas

POR Magno Oliver    EM Curiosidades      06/07/15 às 19h20

O micro-ondas é o queridinho de muita gente na hora da pipoca para o cineminha em casa, esquentar a comida do almoço ou jantar no trabalho, descongelar carnes, esquentar a mamadeira dos filhos, derreter um chocolate, entre outras utilidades. Ele é preferência exatamente por ser um aparelho eletrodoméstico que prepara de forma muito rápida e instantânea qualquer alimento para o consumo das pessoas e animais, além de funcionar como um bom sistema de aquecimento de alguns alimentos ou utensílios de cozinha. Seu mecanismo de funcionamento está baseado na excitação das moléculas.

Uma curiosidade sobre este incrível aparelho é que o primeiro alimento a ser cozido nele foi a pipoca e o segundo um ovo de galinha, que, cozinhou tanto por dentro, que explodiu devido à pressão. E organismos vivos e utensílios de cozinha de metal são proibidos de colocar no utilitário para aquecer ou qualquer coisa do tipo, por exemplo. O tipo de metal e da forma do objeto ditam como será desastroso a experiência para a vida do seu microondas. Itens como colheres, garfos podem criar faíscas por conta de uma carga negativa construída e que pode provocar incêndio.

post-micro-g

 

Mas a regra é geral, não se pode colocar quaisquer itens de metal dentro do micro. E o HuffPost Ciência fez um vídeo mostrando o que acontece se a gente colocar um objeto de metal . Confira aí o que acontece realmente quando o metal vai para dentro do microondas.

Veja o vídeo:

Magno Oliver
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+