• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

12 comportamentos estranhos que na verdade são sinais de genialidade

POR Mateus Graff    EM Ciência e Tecnologia      19/06/17 às 18h37

Existem vários e vários testes por aí de QI que podem indicar a real inteligência de uma pessoa, mas mesmo se você se sair mal em um teste desses, não quer dizer que você não seja um gênio. Para falar a verdade, existem outras coisas que podem indicar que você tem a inteligência acima da média e talvez você nem tenha noção disso. Vocês já leram a nossa matéria que mostra as 10 celebridades que possuem um QI bizarro demais para ser verdade?

Bom, nós trouxemos para vocês alguns sinais que podem muito bem indicar que você tem uma inteligência acima da média. Alguns desses sinais vem em forma de desafios ou simplesmente comportamentos que são atribuídos a atividades intelectuais. Será que você será o próximo Stephen Hawkins? Descubra isso depois de ler a nossa lista com os 12 comportamentos estranhos que na verdade são sinais de genialidade:

1 - Você pergunta sobre tudo, tudo mesmo

Se você tiver curiosidade sobre tudo e duvidar até mesmo dos fatos mais profundos da existência ou do próprio universo, caro amigo, esse pode ser um grande sinal de que você é um verdadeiro gênio.

2 - Você é bagunçado, pois o caos pode muito bem aguçar sua criatividade

Muito diferente da crença popular, ser uma pessoa bagunceira não é necessariamente um sinal de preguiça, na verdade, o caos no seu ambiente de trabalho, quarto, cozinha ou qualquer lugar que você passe muito tempo ajuda a explorar novos locais criativos.

3 - Você é socialmente estranho e isolado

Pelo fato de você ser um buscador de informações e tem o costume de pensar demais, o pensamento de desenvolver habilidades pessoais parece ser uma grande perda de tempo, e por isso você se isola socialmente.

4 - Todos o acusam de ter a "cabeça nas nuvens"

Se você é do tipo de pessoa que se desloca durante uma aula chata e não espera para deitar na cama e sonha acordado, caro amigo, talvez você realmente seja um gênio, louco e criativo e talvez ainda não tenha descoberto.

5 - Você tem hábitos que estimulam os lados do seu cérebro

Escrever é apenas uma maneira de usar sua análise do cérebro esquerdo com a visão criativa do cérebro direito. Você não poderia ser capaz de criar uma história perfeita se você não puder usar o lado criativo e analítico do seu cérebro.

6 - Você tem poucos amigos, mas esses poucos são como uma família

O fato é que as pessoas inteligentes podem se concentrar melhor se forem um círculo social menor, e são seletivos com quem passam o tempo. Será que você tem esse traço de gênio?

7 - Pessoas mais inteligentes tendem a dormir mais tarde do que as outras

Em muitos e muitos casos, as pessoas são como morcegos que dormem durante o dia, mas permanecem acordadas durante à noite. Além disso, as coisas ficam mais silenciosas na parte da noite, depois que todos vão dormir, e essa é uma boa hora para se concentrar sem distrações indesejadas.

8 - Você tem seu próprio ritmo

As vezes você pode ser lento ou até rápido demais, pelo fato de você ter seu próprio tempo para as coisas. Algumas pessoas vão achar isso irritante, mas você não liga porque prefere fazer as coisas perfeitas e com muita precisão.

9 - Você aprende mais coisas "lateralmente" do que "verticalmente"

Isso quer dizer que você entende várias coisas que você gosta de aprender (lateral) em vez de apenas se especializar em um único tópico (vertical). Um sinal perfeito disso são pessoas que gostam de fazer várias coisas ou simplesmente gosta de livros de vários gêneros.

10 - Constantemente você se desafia a conquistar coisas maiores

Os verdadeiros gênios estão sempre procurando coisas que continuarão a desafiá-los de maneiras diferentes, pode ser através de ilusões, enigmas, jogos e até teorias da relatividade, como Einstein.

11 - Você conversa consigo mesmo o tempo todo

Conversar sozinho não quer dizer que você esteja ficando maluco, na verdade, esse é um sinal de inteligência, pois isso ajuda você a ordenar seus pensamentos e acessar as coisas que você precisa para atingir qualquer objetivo que você defina para si mesmo.

12 - Se você costuma lutar contra vícios, isso pode significar que você é um gênio

Querem exemplos? Bom, Freud lutava contra a cocaína e Stephen King gostava muito de Valium, cocaína e até  NyQuil (remédio para resfriado).

E aí, será que você é um verdadeiro gênio? Comentem!

Próxima Matéria


Matérias selecionadas especialmente para você

Mateus Graff
https://www.instagram.com/mateusgraff/ https://www.facebook.com/mateus.adjutomartinsgraff
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+