Jason Momoa, de 39 anos, e seu personagem Khal Drogo podem até ter ficado de fora da grande batalha exibida recentemente em Game of Thrones, mas a estrela de Hollywood está usando sua força em outras batalhas fora das telas. Durante sua participação no programa de TV da comediante e apresentadora, Ellen DeGeneres, Momoa mostrou todas suas habilidades em arremessar machados.
Bom, você deve estar se perguntando o que há de tão especial nisso. Acontece que o ator fez os arremessos durante o programa na intenção de arrecadar fundos para combater a poluição causada pelo plástico. No entanto, antes de sua performance com a ferramenta cortante, Momoa conversou com Ellen trivialidades como o Oscar e até mesmo explicou o porquê retirou sua barba. E o mais importante, o que sua mudança de visual tinha a ver com seu empenho nas questões ambientais.
A “nova” aparência de Momoa ganhou notoriedade nas redes sociais recentemente. Segundo ele, essa foi uma das maneiras encontradas para chamar a atenção para o lançamento de sua nova empresa, a Mananalu, que produz água em lata como uma alternativa às garrafas plásticas descartáveis.
Em publicações em sua conta no Instagram, Momoa compartilhou com seus seguidores que ficou muito nervoso antes de ir até o palco do programa para falar sobre essa importante causa.
“Eu estava muito nervoso porque eu falei sobre algo que eu amo muito. Nossa Mãe Terra e o que posso fazer para ajudar”, escreveu ele. “Tenho a missão de me livrar de garrafas plásticas de uso único. De limpar nossos oceanos e a Terra. De nos questionar como nos hidratamos. Mesmo que eu possa carregar um cantil para tentar reduzir esses plásticos, (eles) ainda estão sendo fabricados”.
A estrela de Aquaman ainda contou como seu papel no filme lhe motivou a iniciar a empresa para produzir “água sustentável”. “Eu sou Aquaman agora e tenho todas essas lindas crianças vindo até mim, e nunca pensei que seria um exemplo”, disse Momoa à Ellen. “Então, eu queria salvar o planeta de plásticos de uso único”.
Reuniões para a produção de um Aquaman 2 já estão acontecendo, o qual segundo ele, une o oceano e a Terra. Mais do que um projeto criativo, ele explica que a ameaça plástica não é um filme, “Não há nenhum alienígena destruindo a Terra, somos nós”, disse ele.
“Então, eu estava animado para voltar lá, então estou trabalhando com o nosso escritor anterior. Nós temos uma história bloqueada e estamos entrando nisso. Eu acho que vai ser daqui a dois anos ou algo assim, a barba estará de volta até lá”. O ator ainda acrescentou: “Eu queria salvar o planeta de plásticos de uso único. Eu estava olhando todas essas estatísticas, e 91% de todos os plásticos que estamos usando não são recicláveis”.
Ele começou dando algumas orientações para a apresentadora sobre como jogar o machado. Porém, como podemos facilmente imaginar, jogar um machado é mais difícil do que isso aparenta ser. Assim, depois que Ellen fez sua tentativa, ele assumiu o controle da situação.
Algumas figuras de garrafas plásticas foram adicionadas no cenário, para deixar tudo ainda mais divertido. O jogo não foi apenas divertido de assistir, mas também ajudou a arrecadar fundos para a ‘Sustainable Coastlines Hawaii’.
Em apenas 45 segundos, Momoa conseguiu arrecadar 31 mil dólares para limpar algumas praias. Ellen até chegou a brincar que não esperava que eles pudessem arrecadar mais do que 10 mil dólares. No entanto, utilizando um marcador permanente, o número 10 foi riscado e sobre ele foi escrito o número 31.
Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.