O cropped de João Guilherme causou bastante repercussão. Após receber críticas na internet e se tornar alvo de piadas do seu irmão Zé Felipe, o ator foi surpreendido por um vídeo feito pelo ex-BBB Nego Di e apoiado por Rafael Cardoso.
Diante disso, ele decidiu expressar seus sentimentos sobre as críticas por meio das suas redes sociais.
Por meio do Instagram, João Guilherme optou por compartilhar seu desabafo diante de todas as críticas em relação ao dia em que ele escolheu usar um cropped.
Ele afirmou que refletiu sobre o que aconteceu, mas não dará atenção para pessoas que desejam fama em cima de uma polêmica.
No texto, o ator explicou que considerou importante abordar o assunto por ser o mês do orgulho LGBTQIAPN+.
Em seguida, ele expressou sua opinião sobre o vídeo feito por Nego Di, que atacou o rapaz por causa de sua vestimenta.
Em fala, João Guilherme disse que o vídeo era apenas uma forma de discriminação disfarçada, e não merecia créditos ou atenção.
Críticas
Também chamou atenção para o fato de mais de 250 pessoas morrerem vítimas de crimes de ódio em 2022. No Brasil, as pessoas sofrem discriminação apenas por serem quem são.
João Guilherme também criticou o fato de Nego Di e Rafael Cardoso, sendo pessoas famosas, estarem utilizando sua influência para espalhar ódio e preconceito em vez de se tornarem aliados da comunidade.
Em fala, ele diz que quer usar sua influência para promover o bem em um mundo cheio de ódio.
O filho de Leonardo também expressou sua surpresa com a atitude de Rafael, que, assim como ele, é ator.
“Fico ainda mais indignado quando isso vem de um colega de profissão, um ator, que naturalmente deveria ter uma mente mais aberta por viver da arte. Não consigo entender”, desabafou em seu instagram.
Por fim, João Guilherme reforçou sua segurança em relação à sua sexualidade e afirmou que não se sente ofendido por ser rotulado como gay.
Ele diz que a tentativa de desmerecerem-no falando que ele é gay não o afeta nem um pouco, pelo contrário. O ator diz querer lutar ainda mais pelas causas desse grupo minoritário.
Ele reforça não querer se promover, como certas pessoas, referindo-se ao ator Rafael Cardoso e Nego Di.
Além disso, o cropped de João Guilherme também recebeu apoio da comunidade e de diversos artistas.
Em seus stories, o ator compartilhou uma série de publicações para que seu público conheça organizações e pessoas que trabalham de forma positiva em prol da causa LGBTQIAPN+.
Nos comentários, vários famosos apoiaram e elogiaram a atitude de João Guilherme. Até o momento, Rafael Cardoso e Nego Di não se pronunciaram sobre o assunto.
Sobre o cropped de João Guilherme
O cropped de João Guilherme viralizou após uma propaganda para a Vogue, na qual o ator aparece em uma peça publicitária usando esse estilo.
A camiseta cropped, como o nome indica, é “cortada”, de modo que deixa a barriga à mostra. Para mulheres, é uma tendência. No entanto, homens ainda não usam muito essa peça.
Isso acontece muito pelo preconceito que sofrem de outras pessoas, apenas por um estilo ou parte do visual. Contudo, esses elementos não impediram o ator, filho de Leonardo, de continuar usando a peça.
Além disso, chamou visibilidade para eventos produzidos por pessoas da comunidade Queer, sem dar audiência para as críticas, mas sim divulgar projetos e lutas protagonizadas por essas pessoas no mês da diversidade.
Fonte: Portal POPLine