Entretenimento

Jornalistas confundiram essa professora de 63 anos com um ícone da moda e sua vida mudou completamente

0

Era só um dia comum na vida da professora Lyn Slater, da Universidade de Fordham, em que ela saiu para encontrar uma amiga para o almoço do lado de fora do Lincoln Center durante a New York Fashion Week, nos Estados Unidos. O que ela nunca poderia imaginar, é que aquele simples almoço poderia mudar sua vida.

Enquanto estava na rua, Lyn foi cercada por uma porção de jornalistas e fotógrafos estrangeiros, que a confundiram com um dos ícones da moda presentes da semana de moda da cidade. Na mesma hora, ela se tornou o centro das atenções dos profissionais e de dezenas de pessoas que passavam pelo local. Ali, Lyn Slater se tornava um ícone acidental, ou Accidental Icon, em inglês, o nome do projeto criado pela professora a partir do episódio.

Aos 63 anos de idade, Lyn Slater não é exatament o padrão de mulher jovem que se vê nas passarelas e no mundo da moda, mas é aí mesmo que está grande parte de seu charme. Ela rejeita qualquer tipo de descriminação por conta de idade, seja na moda ou no cotidiano da vida fora das passarelas, indo contra noções de “se vestir de acordo com a idade”, por exemplo.

“Eu acho que se você está confortável com o que está vestindo, não importa quão velho você é, você vai estar completamente bem”, declarou numa entrevista de 2016.

Atualmente, Lyn Slater trabalha para a Elite London, a maior agência de modelos do mundo, e já trabalhou com marcas consagradas no cenário internacional como Mango e Uniqlo.

Além da atitude de superação perante dificuldades e preconceitos, Lyn também se destaca pelo seu estilo firme e decidido. Seu perfil no Instagram já tem mais de 137 mil seguidores, mostrando que a confusão dos jornalistas realmente provocou uma mudança completa em sua vida.

Aos 63 anos, Lyn Slater se tornou um ícone da moda de forma acidental

Um dia, quando ia encontrar uma amiga, foi confundida com uma celebridade da New York Fashion Week

Ali, nascia o projeto Accidental Icon (ícone acidental, em inglês)

Agora, Lyn faz campanha contra o preconceito por idade no mundo todo, não só na indústria da moda

“Moda e estilo me ajudam a lutar contra a invisibilidade que vem com a idade”, declarou

“Tenho certeza que se você se sente confortável em suas roupas, não importa qual a sua idade.”

O que achou do estilo de Lyn Slater? Parece que ela conseguiu aproveitar muito bem a coincidência que aconteceu em sua vida, não é mesmo? Acompanhe mais do trabalho da modelo em seu perfil oficial!

6 realidades alternativas mais obscuras dos quadrinhos

Matéria anterior

7 vilões da Marvel que são tão loucos quanto o Coringa

Próxima matéria

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.