Jovem descobre código em criptografia do "Dia D" da 2ª Guerra Mundial

POR A redação    EM Sem categoria      28/09/15 às 17h17

Nós do Ultra, simplesmente adoramos quando há alguma descoberta histórica relevante ocorrendo na atualidade. Ainda mais quando se trata de pessoas jovens e promissoras. E essa é a história do rapaz em questão, que conseguiu um feito incrível, somando seu talento para criptografia com o aroma juvenil de sua empolgação.

Dídac Sánchez foi o autor de uma descoberta quase que secular. O rapaz de 22 anos conseguiu o que historiadores do mundo todo tentaram e fracassaram, decifrar a última mensagem criptografada datada da Segunda Guerra Mundial.

Em 1982, dentro de uma chaminé na Inglaterra, foi achado um esqueleto de uma pomba que tinha em sua pata um tubo vermelho com uma mensagem criada durante o período da Segunda Guerra, que jamais havia chegado em seu destino, e na época era terminantemente comum o uso de pombos-correios para transmitir recados e mensagens, e essa em especial era assinada pelo Sargento W. Stot e tinha especificamente 27 códigos contendo 5 caracteres cada, datada de 6 de junho de 1944. Esse dia aliás, foi o dia em que houve o desembarque de Winston Churchill, chefe de estado do Reino Unido, na Normândia, data essa que que foi proibida a sintonização de rádios.

Code-Didac-Sanchez-jpg

O jovem Sánchez necessitou de três anos de trabalho duro, além do investimento de 1,5 milhão de euros, para chegar a sua conclusão mais precisa possível.

hdEshcD_

Ele não poderá revelar o que dizia o código criptografado, por segundo ele, ser de total interesse do governo britânico, mas ele lançou um desafio que oferece US$ 25.000 euros a quem conseguir êxito na descoberta, assim como ele obteve.  Se você quiser se arriscar, poderá ganhar essa bolada. Clique aqui!

55e08087dd309

E ai, vai arriscar ganhar essa grana também?

A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+