7 relíquias incríveis da Segunda Guerra Mundial

POR A redação    EM Curiosidades      01/07/15 às 19h58

Toda guerra tem grandes repercussões para todos os envolvidos. Famílias destruídas, casas explodidas e cidades completamente devastadas. No final alguém vence, mas o consenso é que todos perdem.

Na Segunda Guerra Mundial muitas vidas se foram e muitas coisas se perderam. Desapareceram várias peças de arte, jóias e relíquias que não podemos colocar preço.

Hoje você vai ver uma lista de 7 relíquias incríveis da Segunda Guerra Mundial

7. Arte no valor de milhões de dólares

FILE -This is an unfated photo released by the police in Rotterdam, Netherlands, on Tuesday, Oct. 16, 2012, shows the 1919 painting 'Reading Girl in White and Yellow' by Henri Matisse.  A Romanian museum is analyzing ashes found in a stove to see if they are the remains of seven paintings by Picasso, Matisse, Monet and others that were stolen last year from the Netherlands, an official said Tuesday July 16, 2013.   Matisse's "Reading Girl in White and Yellow" was one of the stolen paintings.  (AP Photo/Police Rotterdam, File)

Um tesouro nazista no valor de milhões de dólares foi encontrado atrás de latas de comida já apodrecidas em um apartamento em Munique. Pinturas de centenas de anos foram recolhidas pelo governo nazista por serem "degeneradas". Entre elas estavam obras de Picasso, Renoir, Matisse, que após a guerra acredita-se que estivessem perdidas para sempre.

Suspeitas de que as telas estivessem salvas surgiram quando Cornelius Gurlitt, voltava de uma venda na Suíça. Gurlitt não tinha um emprego fixo e nenhuma renda de outros lugares, porém seu pai era o encarregado por de coletar as obras durante o governo nazista. Após a morte de seu pai, Cornelius começou a vender algumas obras, creditadas como perdidas, para pagar suas contas.

Investigadores descobriram e estão tentando devolver as telas para seus legítimos donos.

6. Mensagem da Guerra encontrada em chaminé

a98835_abc_carrier_pigeon_dm_121101_wblog

Quando David Martin foi fazer uma pequena renovação em sua casa em Surrey, Inglaterra, ele achou algo estranho preso em sua chaminé. Restos de esqueleto de um pombo correio estavam juntos a um recipiente com mensagem criptografada.

Acredita-se que a mensagem era dos britânicos, porém o pássaro completamente desorientado nunca chegou ao local de entrega.

5. Campos de batalha intocáveis

Untitled501

Um campo de batalhas ainda com objetos do exército japonês foi encontrado nas florestas de Papua, na Nova Guné em 2010. Acredita-se que o local foi a região da última grande batalha entre Japão e Austrália.

4. Super Submarino Japonês

japsub2

Recentemente, um mega submarino japonês desaparecido desde 1946 foi encontrado no sudoeste do costa de Oahu. O I-400 era o maior e mais moderno submarino de sua época. Era capaz de viajar ao redor do globo uma vez e meia sem ter que reabastecer.

3. Milhões em prata foram descobertos em restos de navio

100903588-Gairsoppa-Project---Ernie-Inspects-Silver

Um navio mercantil afundado pelos nazistas em 1941 foi recentemente descoberto perto da costa de Irlanda. Nos destroços foram descobertos 61 toneladas de prata, no valor de R$108 milhões.

Em uma rota para Liverpool, o Gairsoppa foi forçado a parar perto da costa da Irlanda devido a condições climáticas. O navio foi acertado por um torpedo de um navio nazista.

2. Bomba escondida mata motorista na Alemanha

5543464-3x2-700x467

Uma bomba da Segunda Guerra Mundial, enterrada por décadas, explodiu em um canteiro de construção, matando um motorista e deixando oito trabalhadores feridos. A explosão aconteceu durante escavações. Prédio e carros foram balançados e o tremor foi sentido até um km de distância.

1. Um cartão postal de pais de um soldado finalmente chega

MIAMI, FL - NOVEMBER 15:  Paint coveres U.S. Postal Service mailbox on November 15, 2012 in Miami, Florida. The United States Postal Service reported a record annual yearly loss of $15.9 billion, more than triple the $5.1 billion loss last year.  (Photo by Joe Raedle/Getty Images)

Um cartão postal mandado mais ou menos 70 anos atrás de um hospital médico em Rockford, Illinois finalmente chegou ao seu destino no norte de New York.

Quando estava no acampamento militar, Camp Grant, em Rockford, o soldado George Leisenring foi visitado por seus pais, que mandaram um cartão postal para suas filhas que ficaram em casa com os dizeres "Pauline e Theresa, chegamos em segurança, foi uma boa viagem. Estamos bem e cansados".

Em 2012, o cartão postal chegou na casa onde atualmente uma outra família mora.

A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+