Todos nós queremos a proteção e segurança do nosso dinheiro, não é mesmo? Poucas coisas são piores do que perder algo que ganhamos com o esforço do nosso trabalho. Desta forma, optamos por vários métodos, onde o mais tradicional é depositá-lo em alguma conta bancária. Os bancos nos oferecem algumas alternativas bastante seguras para guardar o dinheiro que ganhamos e conseguimos juntar. No entanto, existem pessoas bastante desconfiadas e essas desconfiam até mesmo das instituições financeiras. Dessa forma, descartam totalmente a ideia de guardar dinheiro nesses lugares. Restam então outros métodos que podem ser utilizados, embora talvez não sejam tão seguros assim.

Quando abandonamos a ideia de depositar em alguma conta bancária, precisamos fazer isso em casa. Se você é uma dessas pessoas desconfiadas, então essa matéria foi feita exclusivamente para você. A redação da Fatos Desconhecidos decidiu listar alguns lugares perfeitos para guardar o dinheiro em casa. Se você sabe de algum outro esconderijo perfeito, comenta pra gente aí embaixo, caso não vá te prejudicar de alguma forma. Aproveite para compartilhar essa lista com seus amigos. Sem mais delongas, confira conosco a seguir e surpreenda-se.

Lugares perfeitos para esconder dinheiro em casa

1 - Na casinha do cachorro

Colocar dinheiro na casinha do cachorro é algo bastante simples. Você pode colocá-lo em um saquinho plástico e esconder embaixo da casa ou dentro, grudado no teto. Só é preciso certificar-se de que não entrará água nesse lugar. O simples fato de ouvir os latidos do animal pode afastar qualquer intruso.

2 - No jardim

Publicidade
continue a leitura

Se você tem um jardim em casa, saiba que é perfeito para esconder seu dinheiro. Basta colocá-lo em um pote e enterrá-lo bem fundo, no meio de suas plantas. Para identificá-lo depois, faça uma marcação com uma pedra.

3 - Cozinha

A cozinha é um lugar com bastante opções para esconder o dinheiro. Você pode colocar suas economias dentro de um envelope e guardá-lo embaixo de uma gaveta, em uma prateleira ou em um canto difícil de alcançar.

4 - Aparelhos de ginástica

Publicidade
continue a leitura

Se você tem um aparelho para fazer exercícios em casa, pode guardar suas economias na parte de baixo dele. Esses aparelhos são bastante pesados, logo não é tão fácil de levantar, então qualquer pessoa não perderia tempo procurando por lá.

5 - Dentro de meias

Se é um grande maço de notas, pode dividir em dois maços menores e amarrá-los com um elástico. Depois, basta colocá-los em uma meia e guardar no fundo da gaveta. Apenas certifique-se de não deixá-las muito visíveis. O ideal é que fiquem no fundo da gaveta.

6 - Dentro de um livro

Publicidade
continue a leitura

Escolha o espaço entre a lombada e a capa para colocar as notas enroladas. Você também pode esconder em livros velhos e colocar as notas esticadas entre as páginas. Guarde esse livro no meio dos outros para que não fique na cara o esconderijo.

7 - Dentro do congelador

O congelador oferece diversas alternativas para guardar nossas economias. Você pode colocar as notas em um saco plástico, envolvê-lo com um papel alumínio e guardá-lo dentro de um recipiente. Após isso, só escolher um bom cantinho para colocar.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comente então pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Vale lembrar que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento. Aproveite para fazer um tour pelas curiosidades do nosso site.

Publicado em: 23/09/20 14h29