Curiosidades

Mãe tenta proteger o filho de desabamento em Pipa e morre abraçada ao bebê

Mãe tenta proteger o filho de desabamento em Pipa e morre abraçada ao bebê
0

Nesta terça-feira (17/11), Stella Souza, tentou proteger o filho de um desabamento em Pipa. No entanto, ela acabou não resistindo a queda da falésia na praia e foi encontrada abraçada ao bebê de apenas sete meses, como afirmam testemunhas.

O bebê, Sol de Souza,  o marido de Stella, Hugo Mendes Pereira, de 32 anos, e Brisa, a cadela da família também morreram soterrados no local. Localizada em Tibau do Sul, no Rio Grande do Norte, a praia de Pipa fica a 100 km de Natal e é um dos destinos turísticos mais procurados do estado. Além disso, o lugar também é conhecido por festivais culturais e gastronômicos.

O que aconteceu no momento do acidente?

De acordo com Igor Caetano, um empresário que testemunhou um acidente, a mãe abraçou o filho na tentativa de salvá-lo. Nesse momento Igor também tentou ajudar as vítimas, mas eles acabaram não resistindo. “Ainda deu tempo de a mãe tentar segurar a criança, por isso que os adultos estavam mais machucado”, afirma Igor. Isso porque, a mãe estava abraçada com o bebê. “A gente cavou até encontrar o pai, e depois encontramos a mãe e a criança. O menino ainda estava respirando. Por coincidência, uma médica estava passando aqui na hora. Ela tentou reanimar a criança, mas não teve mais jeito”, completa.

No momento do acidente, o casal, o bebê e a cadela estavam sentados próximo da falésia. Assim, quando a equipe de resgate chegou, a família já se encontrava sem vida, com conta João Marinho, primo de Stella. “Eu sou nascido e criado aqui e sempre aconteceu isso, mas cada vez mais o mar está destruindo a falésia. A gente vê os turistas aproveitando a sombra das falésias e pede pra eles saírem porque a gente sabe do risco”, afirma Marinho, que trabalha como pescador.

Pelo que sabemos, o desabamento em Pipa aconteceu porque, conforme as marés enchem e se colidem com a falésia, sua base se desgasta. Com isso, a parte de cima acaba ficando vulnerável e suscetível a desabamentos.

O risco de desabamento é alto na região

Segundo a prefeitura de Tibau do Sul, o risco de desabamento é alto. Dessa forma, o local é sempre cercado por placas de alerta, mas, elas acabam sendo levadas pela maré cheia. De toda forma, o local também possui fiscais que atuam na vigilância da região. De acordo com Fábio Pinheiro, secretário de Comunicação do município, o casal chegou a ser alertado por um dos fiscais da prefeitura. No entanto, a fatalidade aconteceu antes que eles pudessem deixar o local.

Em 2017, Hugo deu uma entrevista à Record TV sobre o motivo que o levou até Pipa. Na época, ele deixado o emprego fixo de gerente de hotéis para viajar pelo mundo afora. “Muitas pessoas seguem uma carreira que o sistema normalmente nos impõe que é o normal, que é estudar, trabalhar, formar família, para um dia ser feliz, para um dia descansar. Eu quero ser feliz todos os dias. Não quero chegar a lugar nenhum, eu já cheguei”, contou Hugo. Depois disso, em meio a tantas viagens, ele finalmente se estabeleceu em Pipa, onde se casou com Stella, com que teve um filho.

Essa luva pode fazer com que você toque objetos em realidade virtual

Artigo anterior

10 países com mais demanda por cirurgias plásticas

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido