icone menu logo logo-fatosnerd.png


Mangá de Demon Slayer pode bater mais um recorde de vendas

POR Letícia Dias EM Notícias 29/01/20 às 16h38

capa do post Mangá de Demon Slayer pode bater mais um recorde de vendas

No ano passado, comentamos bastante sobre Kimetsu no Yaiba. O material de origem do anime Demon Slayer, foi recebido com imenso entusiasmo pelo público. Só para ilustrar, ele ultrapassou One Piece e se tornou o mangá mais vendido de 2019. Esse resultado foi tão surpreendente que, até mesmo Eiichiro Oda se pronunciou sobre o acontecimento. Através de um bilhete manuscrito, o criador do universo de Luffy se mostrou contente com a competição saudável. "Muitos têm me dito que a Jump está cada vez mais interessante. A Jump está com tudo, graças ao poder de Kimetsu no Yaiba [Demon Slayer], mas também a todos os jovens autores! Isso também me inclui!", escreveu o mangaká. Pois bem, esse feito pode voltar a se repetir já que o volume 19 mangá alcançou a marca de 40 milhões de cópias em circulação no geral.

O número de publicações em circulação não corresponde necessariamente à quantidade de vendas. Porém, continua sendo um marco para a franquia. Afinal, seu recorde anterior foi de 7 milhões de cópias vendidas nas três primeiras semanas de outubro. Ademais, considerando que a ordem de impressão inicial era de 1,5 milhão de cópias, é notável que as expectativas da editora estão altas. Com previsão para ser lançado no dia 4 de fevereiro, a nova edição de Kimetsu no Yaiba promete manter o sucesso conquistado no ano passado. Enquanto o anime está diretamente relacionado às conquistas do mangá, os executivos estão cientes disso e buscam para 2020 um feito tão grande quanto o de 2019. Como resultado disso, um novo filme vem por aí e os lançamentos da série aqui no Ocidente estão sendo acelerados. E então, quais suas expectativas para o futuro de Demon Slayer?

O motivo do sucesso de Kimetsu no Yaiba

Os números, em torno do êxito de Kimetsu no Yaiba, são provenientes, em grande parte, dos fãs japoneses. Após ser considerado o melhor anime de 2019, Demon Slayer desencadeou uma onda de vendas. O hype foi tamanho que os fãs não esperaram a próxima temporada do anime. Ao invés disso, o público simplesmente resolveu ir atrás da continuação retratada no mangá. Sendo assim, muita gente vêm comprando vários volumes da série, aumentando as vendas no geral. Portanto, embora não exista nenhuma edição específica, em termos de popularidade, como é o caso de One PieceKimetsu no Yaiba tem crescido amplamente em vendas gerais. Ademais, com a previsão do lançamento de uma adaptação da narrativa nos cinemas, podemos esperar um aumento ainda maior na procura pelo conteúdo. Por fim, caso você ainda não tenha assistido Demon Slayer, deixamos aqui uma lista que comprova que o anime foi o melhor da temporada.


Próxima Matéria
Via   CB  
avatar Letícia Dias
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest