Fatos Nerd

Martelo do Thor acaba de se tornar uma arma ainda melhor

0

Com o sucesso global da Marvel Studios, milhares de pessoas passaram a conhecer um pouco mais Thor. Baseado na figura homônima da mitologia nórdica, o herói ganhou fama no cinema na pele de Chris Hemsworth. No entanto, engana-se quem ainda acredita em uma única versão do personagem. Dentro da editora, não faltam versões para o Deus do Trovão. Thor é um título, o qual a pessoa digna, escolhida pelo Mjolnir, fica apta a empunhá-lo, recebendo, assim, os poderes do seu respectivo deus representante. O filho de Odin é o seu portador mais popular e com mais aventuras nos quadrinhos. Mas não o único.

As outras versões do personagem existem tanto em realidades paralelos quanto na continuidade principal. Até pouco tempo, era Jane Foster quem detida o título, passando a ser chamada de Poderosa Thor. Uma saga que já pode ser considerada um jovem clássico. Tanto que a veremos em breve no cinema, com Natalie Portman dando vida a heroína. Assim como há variadas versões do Thor, o mesmo acontece com o Mjolnir. O famoso martelo mágico possui variações forma e poder. Por exemplo, Jane Foster foi capaz de desbloquear habilidades com ele que nem mesmo Odinson conhecia. E agora, ele acaba de passar por mais uma alteração.

A forma não é documento

O tempo de Jane Foster como Poderosa Thor chegou ao fim em The War of the Realms (Guerra dos Reinos). No final da saga, a situação exigiu a presença das versões passadas e futuras do personagem. A heroína não resistiu ao último esforça e faleceu em seguida. Mas sua história não terminou. Jane foi revivida, atuando agora como uma Valquíria. Com direito a série solo nos quadrinhos. Antes disso, algo especial acontece na batalha final da saga.

Naquele ponto, o Mjonir estava danificado, portanto, acreditava-se que ele não resistira a mais um combate. Mera ilusão. Ele não apenas deu conta do recado como ainda upou! No fim, o martelo se transformou num líquido dourado e, para a surpresa de todos, se uniu ao pulso de Jane. Ninguém soube ao certo explicar o que havia acontecido e muito menos como aquilo funcionava. A resposta veio em War of the Realms Omega.

Na edição, ela especula sobre o evento. Jane diz que eles nunca souberam de onde veio o martelo de Thor e questiona seu formato. Ela acredita que ele apenas parecia um martelo porque era isso que Thor precisava que o Mjolnir fosse. Assim, quando ele derreteu, adquiriu outro formato e ficou ainda mais poderoso. Seu nome foi oficialmente revelado como Undrjarn, a arma suprema. Superior ao Mjolnir, Undrjarn pode se transformar em qualquer coisa que Jane desejar. Uma espada, escuto, asas e mesmo o próprio martelo. Como Valquíria, não poderia ter pedido upgrade melhor.

Marvel confirma todos os mutantes nível Ômega dos X-Men

Matéria anterior

Novo filme do Doutor Estranho pode ser a chave para a chegada dos mutantes

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos