• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Novo filme do Doutor Estranho pode ser a chave para a chegada dos mutantes

POR Letícia Dias    EM Fatos Nerd      25/07/19 às 16h13

Desde que foi divulgado que Homem-Aranha: Longe de Casa abordaria o multiverso como tópico, várias teorias foram elaboradas. Os fãs almejavam que o longa de Jon Watts trouxesse outras dimensões. Contudo, ter Mysterio como antagonista já era uma indicação de um provável equívoco. Não deu outra. Todavia, não demorou para que Kevin Feige aparecesse para comentar sobre a existência do multiverso no MCU. De acordo com o chefão da Marvel, as dimensões alternativas já foram confirmadas pela Anciã em Doutor Estranho. Então, se tratava apenas de estabelecer o conceito oficialmente, o que foi exposto na San Diego Comic Con.

No último sábado, em meio a tantos anúncios sobre a Fase 4, um filme em especial chamou a atenção dos entusiastas por realidades paralelas. Doctor Strange in the Multiverse of Madness foi apresentado tendo como premissa apresentar o lado sombrio do multiverso. Dirigido por Scott Derrickson, mesmo cineasta por trás do primeiro filme do Mago Supremo, a sequência trará Benedict Cumberbatch de volta ao seu icônico protagonista, só que, dessa vez, ele terá uma companhia um tanto quanto mágica. Wanda Maximoff, vulgo Feiticeira Escarlate, desempenhará um grande papel no filme do feiticeiro e teorias indicam que talvez ela seja a chave para a introdução dos mutantes no MCU.

Pesadelo e a Dimensão dos Sonhos

No universo detalhadamente planejado de Feige, é de se imaginar que não existam pontas soltas e que nada aconteça por acaso. Sendo assim, desde que a Marvel readquiriu os direitos sobre muitos de seus personagens, o presidente do estúdio e seus executivos vem ponderando sobre a melhor forma de realizar esse feito. Depois de Vingadores: Ultimato, a Marvel Studios terá muito trabalho para formular um evento capaz de alcançar a expectativa do público. Porém, tudo indica que o Quarteto Fantástico e os X-Men estão inclusos nesse plano. A introdução dos pupilos do Professor X, no MCU, será o resultado de um conjunto de fatores. As variáveis necessárias nessa equação vão desde um demônio interdimensional até as séries do Disney+.

Primeiramente, falando do Multiverso, da Loucura em que Stephen Strange imergirá, é preciso apresentar a engrenagem, que dará início a todo esse caos. Há um tempo, vem circulando rumores de que o vilão do filme será Pesadelo. Após o filme introdutório do Mago Supremo, nada mais lógico do que apresentar seu adversário natural. Derrickson vem flertando com esse personagem desde seu primeiro trabalho no MCU. Além disso, sua Dimensão dos Sonhos pode ser importante para explicar a participação de Wanda na sequência.

WandaVision

A principal diferença entre a Dimensão Negra e a Dimensão dos Sonhos é a forma de acesso. O método de ingresso na primeira é a projeção astral, habilidade de Strange e Wong. Porém, para entrar na segunda, é necessário uma dose de magia, e aí entra Maximoff. Logo, podemos esperar que esse filme explore a verdadeira extensão dos poderes da Feiticeira Escarlate.

Caso a dupla de feiticeiros adentre os domínios do Pesadelo, Wanda pode acabar tendo que lidar com o maior desejo de seu subconsciente, Visão. Levando em consideração que as séries do Disney+ estarão altamente conectadas com os filmes, essa pode ser a explicação por trás da volta do herói. Além disso, esse trânsito interdimensional pode servir como gatilho para explicar o surgimento dos mutantes.

Não faria sentido simplesmente apresentar mutantes como algo presente no MCU desde os primórdios do universo. Por isso, é necessário um evento que desencadeie esse fenômeno. Teorias sugerem que no mundo dos Vingadores, após o estalo de Thanos, pessoas tiveram seu gene mutante despertado. Essa seria uma boa explicação para se manter nos padrões de ficção científica e realizar uma abordagem intrigante do efeito borboleta.

Próxima Matéria
Via   WhatCulture  
Imagens Marvel
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+