Fatos Nerd

Marvel pode usar imagem de Stan Lee por mais 20 anos

0

A Marvel finalizou o acordo para utilizar a imagem do quadrinista Stan Lee, criador de grande parte dos super-heróis da empresa, por mais 20 anos. A negociação, feita com a Stan Lee Universe, permite a utilização em filmes e programas de televisão, além de produtos diversos e nos parques de diversão da Disney. A informação foi divulgada pelo Hollywood Reporter no dia 18 de maio.

Stan Lee, junto a artistas como Jack Kirby e Steve Ditko, desenvolveu diversos personagens para a Marvel, entre eles estão o Homem-Aranha, Homem de Ferro, X-Men e Hulk.

O quadrinista, que chegou a ser editor-chefe da Marvel, ficou conhecido pelo grande público com suas participações especiais em filmes baseados nas suas criações. 

De acordo com a revista The Hollywood Reporter, o acordo autoriza a Marvel a utilizar a imagem e a voz do quadrinista que faleceu em 2018, aos 95 anos.

“Isso garante que Stan, por meio de tecnologia digital e imagens de arquivo e outras formas, irá viver no local mais importante, os filmes da Marvel e os parques temáticos da Disney. É um acordo amplo”,  afirmou Andy Heyward, CEO da Genius Brands, uma das empresas que compõe a Stan Lee Universe.

Kevin Feige mandou remover referências ao Homem de Ferro de nova série da Disney+

Foto: Divulgação

Quem conhece a história de Ms. Marvel sabe que a jovem heroína é uma grande fã de super-heróis. O mesmo pode ser afirmado em relação a Iman Vellani, atriz que a interpretará na série disponível na Disney +

De acordo com a artista, ela tentou incluir o maior número possível de referências ao Homem de Ferro, um dos seus super-heróis favoritos da Marvel, em suas suas cenas. Mas ela foi levemente “podada” por Kevin Feige.

“Sei que Kamala é mais Capitã Marvel, mas eu estava pedindo muito mais referências do Homem de Ferro lá”, disse Vellani em entrevista ao The Direct. “[Eu falava coisas] tipo, ‘acho que ela precisa de uma figura de ação do Homem de Ferro, mais Homem de Ferro.’ Houve um ponto em que chegamos ao Homem de Ferro demais, essa foi a nota de Kevin!”.

Vellani também contou que a primeira coisa que fez depois de ser escalada como Kamala Khan foi rever o primeiro filme do Homem de Ferro, lançado em 2008. A atriz declarou que o longa de Jon Favreau é o seu “filme-conforto”.

Em seguida, a atriz explicou que depois de todo “grande marco que atingimos na série, seja filmando a cena em que Kamala pega seu traje ou seus poderes, assistia Homem de Ferro. Era meu lembrete de que esse personagem existe no mesmo universo que Tony Stark, o que foi a coisa mais legal do mundo para mim”.

Iman Vellani também comparou a sua jornada com a de Kamala. A artista de 19 anos disse que está lutando contra uma síndrome de impostor desde que descobriu que faria parte do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU).

“Kamala tem muita insegurança e síndrome do impostor. É algo muito divertido de interpretar, porque eu estava em um caminho muito semelhante. Saí do ensino médio e fui para o Universo Marvel. É como se tivesse chegado ao nível máximo, então eu estava lidando com muita síndrome do impostor.”

Ms. Marvel

Foto: Divulgação

Ms. Marvel será a apresentação dos telespectadores a Kamala Khan, uma adolescente paquistanesa-americana que passou a vida em Jersey City, em New Jersey. Muito fã de super-heróis e criativa, a jovem sente que não se encaixa no ambiente escolar e até mesmo em sua casa.

Porém, tudo muda quando ela obtém poderes, iguais aos dos heróis que ela admira. A série Ms. Marvel chega ao Disney+ no dia 8 de junho.

Fonte: Exame, Omelete

A história de Bonnie e Clyde, o casal criminoso mais famoso do mundo

Matéria anterior

Padre celebra casamento do neto em Porto Alegre

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos