Fatos NerdNotícias

Mega evoluções chegam ao Pokémon Go

0

Quando a Pokémon Company anunciou uma live para o dia 17, poucas pessoas pensaram que seriam anunciadas tantas novidades. As revelações começaram com três novos jogos, New Pokémon Snap, Pokémon Café Mix e Pokémon Smile. Como se não fosse o bastante, ainda tivemos novidades de Pokémon Go e Mega Evoluções.

Ainda não foram revelados muitos detalhes, mas as Mega Evoluções agora farão parte do jogo mobile. Essa mecânica foi introduzida na sexta geração Pokémon, com os jogos Pokémon X e Y. Em suma, os monstrinhos ganharam uma nova evolução que só pode acontecer em batalha, voltando ao seu estado normal após o fim dela. Essa nova forma aumenta consideravelmente o poder do usuário, além de mudar o tipo (em alguns casos) e dar habilidade especiais.

Como dito anteriormente, mais nenhum detalhe foi revelado sobre como isso vai acontecer em Pokémon GO. Nos jogos, o usuário precisa encontrar um item chamado Mega Stone, existindo um específica para cada pokémon que pode mega evoluir. As pedras levam o nome original do monstrinho, com sufixo -ite, como por exemplo Blastoisinite é a Mega Stone de Blastoise, ou a Absolite, que é o item que mega evolui Absol.

Outra possibilidade levantada pelos fãs é que novos pokémon podem ganhar Mega Evoluções. Essa não seria a primeira vez que o jogo para mobile desenvolveria formas que só existem lá.

Por fim, na próxima quarta, dia 24 de junho, um novo anuncio será feito. Segundo Tsunekazu Ishihara, CEO da Pokémon Company, esse é um grande projeto que eles vêm trabalhando há anos.

Pokémon GO

Lançado em 6 de junho de 2016, o tão aguardado Pokémon GO foi uma verdadeira febre em boa parte do mundo. Em suma, o jogo trouxe uma forma de misturar o mundo real e o mundo Pokémon de um jeito único e jamais visto. O jogador precisa caminhar por sua cidade, ou pelo mundo, para buscar e completar a Pokedex.

Mesmo com a diminuição dos jogadores, o jogo permanece relevante, com uma legião de fãs. Novidades sempre surgem para o jogo, como, por exemplo, novos Pokémon e novas mecânicas. Atualmente, o jogo para mobile está com os monstrinhos da quinta geração, correspondente aos jogos Black e White. Contudo, com a chegada das Mega Evoluções, é provável que a sexta chegue em breve, uma vez que a mecânica surgiu na mesma época.

Enfim, o que achou dessa novidade? Você ainda joga Pokémon GO? Comenta aí e compartilha com todo mundo.

Tudo o que já sabemos sobre Spider-Man: Miles Morales

Matéria anterior

Conheça Valentina Tereshkova, a primeira mulher a viajar para o espaço

Próxima matéria

Mais em Fatos Nerd

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.