Fatos Nerd

Super Nintendo World será inaugurado nos Estados Unidos

0

Na última quinta-feira (10), o Universal Studios anunciou que irá abrir as portas do parque Super Nintendo World em 2023. Assim, o parque será localizado no Universal Studios Hollywood.

A construção do parque já está em andamento, sendo que será o primeiro Super Nintendo World a chegar aos Estados Unidos. O primeiro parque Super Nintendo World foi construído no Japão no ano de 2021.

Assim sendo, a inauguração do parque nos Estados Unidos irá transportar visitantes do parque temático e fãs da Nintendo em um mundo de Mario, Luigi e Princesa Peach para se tornar parte de seu universo cativante.

O Universal Studios Hollywood não será o único a receber um Super Nintendo World, já que o Universal Studios Orlando planeja implementar o parque no futuro. Assim, ele é descrito como “um espetáculo visual de cores vibrantes e engenhosidade arquitetônica localizada em uma área recém-expandida do parque temático, apresentando um passeio inovador e áreas interativas”.

Além das experiências no parque, ele também oferece espaços para compras e restaurantes temáticos. O Super Nintendo World tem como objetivo transportar os visitantes para dentro do mundo do vídeo game clássico e amado. Dessa forma, o Super Nintendo World de Hollywood foi concebido em uma parceria entre Nintendo e Universal Creative.

Universo Minecraft

No mundo dos games, o Super Nintendo World está sendo construído na vida real. Enquanto isso, Nova York está sendo construída no mundo digital. Isso porque uma equipe de mais de 2.500 jogadores estão construindo a cidade no jogo em uma escala de 1:1.


O líder da construção é um youtuber de 21 anos natural da Alemanha que usa o nome Minefact. De acordo com o jovem, cidade de Nova York foi escolhida por conta da ampla quantidade de informações sobre o local, os edifícios e a infraestrutura.

Dessa forma, o projeto do Minefact faz parte de uma iniciativa maior, que visa construir toda a Terra em uma escala 1:1. Esse projeto teve início no isolamento social da pandemia do Covid-19. Uma vez que as pessoas não poderiam explorar as ruas e viajar, essa foi a forma de lidar com a crise, construindo um mundo que poderiam acessar.

“Todo mundo estava preso dentro de sua casa, e então as pessoas começaram a se encontrar no jogo, nesta nova vida real, onde poderiam criar o mundo que conheciam lá fora”, declarou Minefact. “Então é um pouco como o metaverso, apenas em um estilo diferente e discreto”, completou o codificador.

O projeto de Minecraft começou com o youtuber construindo os memoriais do World Trade Center em homenagem às vítimas da tragédia do dia 11 de setembro. O vídeo foi postado em forma de timelapse em seu canal de Youtube.

Dessa maneira, o vídeo já acumula mais de 100 mil visualizações, sendo o embrião do projeto de reconstrução. Além disso, todo o processo está sendo postado no Instagram de Minefact, então é possível acompanhar a construção de cada bairro.

Os organizadores do projeto de reconstrução de Nova York no Minecraft não estabeleceram uma data de conclusão. Contudo, usuários de todo o mundo estão interessados no passo a passo.

Pokémon Go é suspenso na Rússia

Divulgação

Mais uma notícia no mundo dos games é a de Niantic, responsável pela criação do Pokémon Go. Em apoio à Ucrânia, a desenvolvedora anunciou que irá suspender o jogo na Rússia. Assim, a possibilidade de download já havia sido revogada, mas agora o acesso ao jogo baixado será impedido também.

“Estamos com a comunidade global na esperança de paz e uma rápida resolução para a violência e o sofrimento na Ucrânia. Os jogos da Niantic não estão mais disponíveis para download na Rússia e na Bielorrússia. A jogabilidade também será suspensa em breve”, comunicou a equipe.

A empresa não é a primeira a bloquear seus produtos no país. Além dela, a CD Projekt, Microsoft, Take-Two Interactive, Ubisoft, Electronic Arts, Activision Blizzard e Bloober Team também anunciaram a suspensão de vendas na Rússia.

Fonte: Olhar Digital

Cientistas debatem como deveria ser o sexo no espaço

Matéria anterior

Veja 4 curiosidades sobre Kanye West

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos