Melhor que o Arrowverso? 7 Séries de super-heróis que você já se esqueceu

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      10/08/18 às 14h46

As séries de super-heróis se tornaram uma tendência tão grande que hoje muitos estúdios brigam para ter os direitos de adaptação desses personagens. O maior exemplo da atualidade é a The CW. Há alguns anos, a emissora levou as aventuras do jovem Clark Kent às telinhas com Smallville. Depois de um spinoff fracassado, ela resolveu começar tudo do zero e escolheu Arqueiro Verde como sua próxima aposta, assim surgiu Arrow. Por mais que a tentativa de adaptar as história do herói seja inexistente, a série fez sucesso. A partir de então, a emissora decidiu investir mais no gênero.

Flash, Supergirl, Legends of Tomorrow são séries que integram o universo conhecido como Arrowverse. São histórias independentes, porém, conectadas. Black Lighting é outra série do canal, mas não faz parte do mesmo mundo. Dito isso, temos também os heróis da Marvel em produção pela Netflix e tantos outros personagens que chegam com cada vez mais frequência. Contudo, já tivemos diversas séries de super-heróis ao longo dos anos. O problema é que muitas delas foram esquecidas pelo público. Listamos algumas tentativas passadas para refrescar nossa memória e curiosidade.

1 - Powers (2015)

A série é ambientada em um mundo onde os super-heróis são pessoas famosas, consideradas celebridades. A história acompanha Christian Walker (Sharlto Copley), um homem que costuma ter poderes. Porém, desde que os perdeu de forma misteriosa ele integra o corpo de detetives no departamento de polícia. Seu trabalho consiste em investigar crimes relacionados a pessoas com superpoderes. A série era uma adaptação dos quadrinhos de Brian Michael Bendis e foi transmitida por duas temporadas pela PlayStation Network.

2 - The Tomorrow People (2013)

A história gira em torno de pessoas que desenvolveram superpoderes devido a evolução humana, conhecidos como Tomorrow People. A trama acompanha um grupo de jovens que tenta sobreviver a intensa caçada de agentes do governo. Com medo do que eles podem fazer ou do que podem se tornar, o país caça às escondidas essas pessoas, a fim de exterminá-las. A série era transmitida pela CW e durou apenas uma temporada. Agora, a emissora se encontra nos heróis da DC Comics.

3 - Witchblade (2001)

Baseada nos quadrinhos da Image Comics, o título ganhou adaptação seriada pela TNT no começo dos anos 2000. A história gira em torno da detetive de homicídios Sara Pezzini (Yancy Butler). Certo dia, ela encontra um antigo e misterioso artefato em forma de uma simples pulseira. Conhecido como Witchblade, o objeto é místico, senciente e concede superpoderes às mulheres escolhidas. Ela usa o artefato para combater o crime em Nova York. A série foi bem recebida pelo público na época e a emissora tinha intenção de continuar a história. No entanto, Yancy Butler tinha problemas com drogas, os quais se agravaram durante o programa. Ele precisou ser cancelado após duas temporadas.

4 - Alphas (2011)

A série acompanhava um grupo de pessoas que possuía habilidade especiais. Essas pessoas eram o próximo nível da evolução humana, algo que lembrava X-Men. Esse grupo era liderado pelo humano Dr. Lee Rosen (David Strathairn), que ajudava os Alphas (como essas pessoas eram chamadas) a encontrarem seu lugar no mundo. Sim, uma espécie de Professor Xavier. Embora as semelhanças fossem visíveis com o grupo de mutantes, a série conseguiu construir seu universo e desenvolver personagens. O programa teve duas temporadas, sendo o último episódio de deixar todos de queixo caído.

5 - Powerless (2017)

A série mais recente da lista corre risco de ser a menos lembrada. Ela teve apenas uma temporada exibida pela NBC e, apesar de ser ambientada em um mundo de super-heróis, a história era mais sobre os humanos dentro dele. Ela tinha como foco não um herói, mas uma cidadã comum, Emily Locke (Vanessa Hudges). Sua maior preocupação é que, em meio a tantas super lutas, as pessoas podem acabar machucadas, por isso, ela usa seu trabalho na Wayne Security para desenvolver produtos que protegem os cidadãos sem poderes. A série acompanhará o dia a dia de trabalha dela e de sua equipe.

6 - Bionic Woman (2007)

Em 2007, a NBC tentou fazer um reboot da popular série dos anos 1970, porém, diferente da original, essa não deu muito certo. Nessa versão, depois de sofrer um acidente de carro, Jaime Sommers (Michelle Ryan) perde suas pernas e boa parte dos seus membros do lado direito. Uma organização secreta e de alta tecnologia substitui seus órgãos por implantes biônicos. A partir de então, Jaime passa a atuar em missões diversas secretas.

7 - Birds of Prey (2002)

As Aves de Rapina irão para o cinema em breve, mas antes disso, elas tiveram suas aventuras adaptadas para a telinha. Ou ao menos uma tentativa. Na história, Helena Kyle (Asheley Scott), vulgo Caçadora, é filha de Bruce Wayne e Selina Kyle. Ela tem poderes especiais, os quais usa para vigiar as ruas de Gotham. Barbara Gordon (Dina Meyer), então Oráculo, a auxilia na tarefa. Não demora muito até Dinah Lance (Rachel Skarsten) aparecer e se juntar ao grupo. A série teve boas intenções, mas estreou em uma época onde super-herói não faziam tanto sucesso assim. A série foi cancelada depois de uma temporada, mas seria uma produção perfeita para os padrões CW e seu Arrowverse de hoje.

Lembrou de todas? Comente com a gente quais dessas séries de super-heróis você chegou a assistir!

Via   CBR  
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Mais aventuras em Instagram: @gabinoronhaf

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+