7 homens mais fortes e icônicos da história

POR Diogo Quiareli    EM Curiosidades      10/08/18 às 15h01

A busca pela beleza hoje envolve muitas coisas. Os padrões de beleza mudam de acordo com o continente, país e até mesmo cidades, mas uma coisa está presente em quase todos: a força física. Com o passar dos anos, a definição de "homem forte" mudou de forma significativa. A principio, essa aparência só era comum em artistas de circo, pois eles usavam essa força para realizar seu trabalho diante do público. No século 20, isso se elevou e passou a ser algo de competições atléticas. Os competidores começaram a exibir suas habilidades através de exercícios como: levantamento de pedras, puxando coisas e carregando caminhões.

Hoje, como afirmamos, ser forte tornou-se símbolo de beleza e também está presente em competições esportivas. Pensando um pouco mais sobre o assunto, nós da Fatos Desconhecidos resolvemos trazer essa matéria. Buscamos e listamos alguns dos homens mais fortes e icônicos da história. Se você souber de algum outro que não listamos aqui, manda pra gente nos comentários aí embaixo. Aproveite para compartilhar com os seus amigos e, sem mais delongas, confira conosco e surpreenda-se.

1 - Thomas Topham

Thomas nasceu em Londres e foi um dos homens fortes e mais famosos de sua geração. Ele se apresentava dobrando barras de ferro em seu antebraço e levantando coisas que pesavam até 224 quilos em sua cabeça. Apesar dos diversos atos heroicos, o seu feito mais marcante aconteceu no dia 28 de maio de 1741. Topham levantou três barris de água pesando mais de 600 quilos. Suas realizações foram tão marcantes que o médico John Theo Desaguliers documentou tudo em seu livro de filosofia experimental.

2 - Eugen Sandow

Eugen foi conhecido como o "pai do fisiculturismo" e nasceu na Prússia no ano de 1867. Aos 19 anos ele já atuava com sua força em shows circenses. Seu número mais atraente era o que ele arrebentava uma corrente presa em seu peito. Com o público surpreso pelos músculos, Sandow começou a fazer pose, estimulando as curvas. Ele afirmava que assim eles poderiam apreciar melhor o seu porte físico. Algumas pessoas ainda comparavam ele aos deuses romanos, pois sua paixão por fisiculturismo começou quando ele viajou para a Itália e ficou apreciando as obras dessas divindades.

3 - Leonid Taranenko

Leonid nasceu na Bielorússia em 1956 sem saber que se tornaria recordista mundial aos 32 anos. Seu primeiro grande feito aconteceu nas Olimpíadas de 1980, onde ele conquistou o ouro na competição. Ele iniciou as competições de menor peso, mas em 1988 ele passou para a categoria super pesado. Ele estabeleceu o recorde mundial na Austrália, levantando 266 kg no clean and jerk.

4 - Andy Bolton

Andy foi outro recordista mundial na categoria levantamento de peso. Ele nasceu na Inglaterra em 1970. Antes de se tornar um recordista mundialmente conhecido, Bolton já havia participado de outros campeonatos. Aos 21 anos ele ganhou um evento de levantamento de peso júnior. As pessoas costumavam chamar Andy de pônei e afirmavam que sua força era desumana.

5 - Brian Shaw

Brian Shaw nasceu em 1982 e é chamado de homem monstro. Ele é enorme e sua força vai além do que as pessoas podem imaginar. Apesar de não ter um título mundial de levantamento de peso, ele leva o título de homem mais forte do mundo. Ele conquistou esse título duas vezes desde que começou a se dedicar ao posto.

6 - Thomas Inch

Thomas nasceu em Scarborough, Inglaterra, em 1881 e ganhou título de homem mais forte no atletismo. O seu legado gira em torno não apenas de sua força, mas da sua forma de demonstrá-la. Ele inventou uma técnica chamada "Thomas Inch Dubbell" que é usada em competições de força até hoje.

7 - Siegmund Breitbart

Siegmund era um trabalhador circense. Ele nasceu em uma família judia na Polônia e no seu tempo foi considerado o homem mais forte do mundo. Seus feitos envolviam dobrar barras de ferro, quebrar correntes com os dentes e levantar filhotes de elefantes enquanto subia em uma escada. Seu feito mais marcante foi segurar uma carroça com os dentes enquanto o cavalo tentava correr em direção oposta.

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Diogo Quiareli
Geminiano, 24 anos, goiano.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+