Entretenimento

Meme previu Argentina campeã da Copa do Mundo

0

Um meme da Copa do Mundo pode ter previsto o futuro e a vitória da Argentina contra a França pela final do campeonato. Embora tenha surgido como brincadeira nas redes sociais, a semelhança assustou e divertiu os internautas nessa última semana.

A postagem aconteceu na conta de um usuário no Twitter após a vitória do time argentino contra a Croácia nas semifinais. Com isso, surgiu uma publicação premonitória de que o título seria dos hermanos, por conta de algumas coincidências estranhas.

A linha de raciocínio fez com que vários usuários debatessem sobre as possibilidades de ter acontecido, especialmente em condições tão surpreendentes quanto o último jogo, com um empate de 3×3 e a vitória nos pênaltis.

Como o meme da Copa previu a vitória da Argentina?

Segundo os argumentos da publicação nas redes sociais, o meme da Copa teria previsto a vitória da Argentina por conta da sequência de contratações dos jogadores no time Paris Saint-Germain, que levou à conquista do Mundial no ano seguinte.

A postagem começou trazendo o fato de Ronaldinho Gaúcho ter chegado ao Paris Saint-Germain em 2001, no início do seu contrato. Coincidentemente, a Seleção Brasileira conquistou o pentacampeonato mundial no ano seguinte, em 2002, com a participação de Gaúcho.

Enquanto isso, Mbappé, astro francês, teve sua contratação efetivada pelo clube parisiense em 2017. Inclusive, ele se tornou um dos destaques do futebol europeu, e analistas alertaram para seu papel fundamental na copa seguinte. Dito e feito, a França se tornou bicampeã em 2018, com Mbappé como titular.

Por fim, a linha de raciocínio lembrou o fato de que Messi foi a grande contratação do time Paris Saint-Germain em 2021, quando começou a jogar com nomes como Neymar e o próprio Mbappé.

Embora a publicação tenha sido feita antes da grande final, ela teve uma premonição sobre o vencedor, pois o meme se concretizou, e a Argentina foi tricampeã da Copa do Mundo com gols de Messi.

Outros elementos curiosos

Claro, o meme da Copa foi uma descontração, mas, apesar disso, também trouxe outras coincidências interessantes.

Por exemplo, o lateral Hakimi foi contratado pelo Paris Saint-Germain também em 2021, e esteve no elenco do time do Marrocos, que conseguiu uma classificação histórica para a semifinal. Eles fizeram história ao se tornarem a primeira seleção africana a chegar nessa posição no campeonato.

Assim, o meme não apenas estava prevendo a vitória argentina, como também foi um raciocínio que se mostrou verdadeiro para outros jogadores durante a competição.

Premonição para o futuro?

Via Globo

As coincidências não param, e um novo meme da Copa pode ser a previsão que os brasileiros estavam procurando.

Após o sucesso da publicação que previu a vitória de Messi em 2022, um novo tweet chamou atenção dos internautas, trazendo informações parecidas sobre o que esperar de 2026.

Isso porque a próxima Copa do Mundo irá marcar 24 anos do Brasil sem ganhar um título. Curiosamente, o mesmo aconteceu entre os anos de 1970 a 1994, que separaram a vitória brasileira do tricampeonato para o tetracampeonato. Foram 24 anos até atingir um novo patamar.

No entanto, o ciclo não se encerra somente com esse fato. Isso porque após 24 anos sem ganhar, em 1994, a celebração do campeonato mundial foi sediada nos Estados Unidos, onde o Brasil celebrou quatro títulos no futebol.

Coincidentemente, a Copa do Mundo 2026 acontecerá nos Estados Unidos também.

Seguindo a previsão do meme, o raciocínio pode estar prevendo os novos ganhadores do título, que trará o tão sonhado hexa para a Seleção Brasileira.

Mesmo sendo superstições, muitos usuários comemoraram a publicação, pois as coincidências podem se repetir, assim como a previsão da vitória de Messi, seguindo os passos dos jogadores passados.

Agora, resta aguardar a chegada da Copa 2026 e ver se o meme premonitório irá se concretizar e trazer a alegria dos brasileiros.

 

Fonte: Globo

Imagens: Globo

Pistas antigas podem revelar origem de Drácula

Artigo anterior

Copa do Mundo 2022: os penteados que foram destaque

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido