O atual arco do mangá de Dragon Ball Super foi responsável pela introdução de alguns elementos essenciais. Assim, com a Saga do Prisioneiro da Patrulha Galáctica, fomos apresentados a Moro e seu consumo de energia vital. Embora o grande antagonista geralmente seja o foco dos debates, outro personagem chamou a atenção dos fãs. Após as últimas revelações sobre a raça de anjos, muitas teorias a respeito de Merus começaram a se formar. Aparentemente, o agente de elite da Patrulha Galáctica é um membro da raça angelical. Ademais, Merus foi despachado para o Universo 7, para estudar a natureza do bem e do mal, no plano mortal. Porém, agora, ele foi chamado de volta para seu reino divino. Por quê? Bom, ao que tudo indica, sua iniciativa de treinar Goku não foi muito bem recebida pelos seus superiores.

De qualquer forma, mesmo que Dragon Ball Super tenha tirado Merus, indeterminadamente da jogada, o patrulheiro parece significante demais, para simplesmente sumir. Portanto, levando em consideração tudo que já sabemos sobre ele, existe uma grande questão pairando sobre os fãs. Afinal, Merus retornará como amigo/mestre/aliado de Goku ou poderia ser ele um dos grandes vilões de DBS?

Publicidade
continue a leitura

Embora essa pergunta pareça não ter fundamento, vale lembrar que já vimos uma mudança parecida antes. Através da Saga do Trunks do Futuro vimos Zamasu pender para o lado do mal afim de assegurar sua própria imortalidade. Assim como Thanos, Zamasu tinha uma visão distorcida de nobreza e do que era preciso ser feito em prol de um bem maior. Então, será que acabaremos vendo o mesmo acontecer com Merus?

Merus: amigo ou inimigo?

Publicidade
continue a leitura

Considerando que o histórico de Merus mostra que o patrulheiro não tende a permanecer neutro ou em cima do muro, buscando distribuir justiça pela galáxia, é assertivo dizer que ele possui o mesmo potencial que os dois personagens citados anteriormente. Afinal, como bem pontuado pelo marketing do live-action de Esquadrão Suicida, "a justiça tem um lado mau". Contudo, até agora, todos os movimentos de Merus visavam derrotar Moro e proteger o universo. Por outro lado, Merus já se mostrou disposto a desrespeitar as Leis dos Anjos em prol de sua própria perspectiva de um bem maior, algo que Thanos e Zamasu também fizeram. Então, caso Merus continue a se frustrar com o posicionamento dos anjos, ele pode acabar tomando medidas nada angelicais para resolver a situação por conta própria.

Publicidade
continue a leitura

E então, o que você acha de Merus? Amigo ou inimigo? Qual será o papel do anjo no futuro de DBS? Compartilhe sua opinião com a gente.

Publicado em: 06/01/20 00h32