CuriosidadesEntretenimento

Meu Primeiro Amor: curiosidades sobre o filme que faz 30 anos em 2021

0

O tempo passa e algumas coisas nunca mudam, ficam marcadas em nossas mentes para sempre. Existem músicas, por exemplo, que parecem nos levar diretamente para a infância, em algum evento de nossas vidas, nos fazendo lembrar-se de pessoas, lugares e sensações. Esse sentimento de nostalgia é algo gratificante e que nos faz bem, principalmente se for uma lembrança boa. Com filmes também é assim. Todos nós tivemos um filme preferido quando crianças. Para aqueles mais velhos um pouco, talvez esse filme seja “Meu Primeiro Amor”, grande sucesso de Macaulay Culkin que fez diversas pessoas chorarem ao redor do mundo e ainda emociona várias pessoas.

My Girl, como é o nome do filme em inglês, é um filme americano de 1991, dos gêneros dramédia e romance. O longa foi dirigido por Howard Zieff, escrito por Laurice Elehwany e com um elenco de peso. Entre os atores e atrizes, estão Macaulay Culkin, Dan Aykroyd, Jamie Lee Curtis e Anna Chlumsky em sua estreia no cinema. É uma história de uma jovem, que enfrenta sentimentos emocionais diferentes durante o verão de 1972, no subúrbio da Pensilvânia.

A história mostra Vada Sultenfuss, de 11 anos, solitária e hipocondríaca e sua relação com seu único amigo. Tudo isso combinados com os conflitos que ela enfrenta na entrada da adolescência. O longa é extremamente emocionante, visto que a garota só vive com o pai após sua mãe falecer por complicações no parto. Muito tempo se passou desde o lançamento e, prestes a completar 30 anos desde a estreia, decidimos trazer essa lista de curiosidades. Confira conosco a seguir e compartilhe com seus amigos desde já. Sem mais delongas, vamos lá.

Curiosidades sobre Meu Primeiro Amor

1 – Rejeição crítica

“Meu Primeiro Amor” fez sua estreia, nos cinemas no dia 27 de novembro de 1991. Na época, diversos críticos torceram o nariz para o longa, mas a verdade é que esse drama marcou diversos jovens de uma geração que nunca se recuperaram totalmente do final do filme.

2 – Não mexam com Macaulay

O jovem ator tinha apenas 11 anos quando “Meu Primeiro Amor” foi lançado, mas ele já possuía uma legião de fãs, que conquistou no primeiro filme “Esqueceram de Mim”. Os fãs enviaram cartas e ligaram furiosos para o estúdio reclamando do destino do personagem no filme.

3 – Cresceu e apareceu

Anna Chlumsky, que deu vida a garotinha Vada, é hoje um nome de destaque na TV norte-americana. Ela já foi indicada ao Emmy várias vezes por seu trabalho na série “Veep” da HBO.

4 – A casa de Vada

O local onde Vada e seu pai moram no filme é uma pousada, na cidade da Flórida. O local fechou as portas em 2013, o que é uma pena.

5 – Baseado em fatos reais

O roteiro do filme foi escrito por Lauricie Elehwany, que diz ter se inspirado na história de amizade, que teve durante a infância com um garoto do seu bairro.

6 – Título do filme

O título original do filme, ‘My Girl’, é o mesmo da música de sucesso gravada pelos Temptations, que ficou ainda mais famosa por causa do filme.

7 – Segundo amor?

Ao dar o nome de “Meu Primeiro Amor”, a distribuidora nacional enfrentou alguns problemas no futuro. Isso porque, três anos depois, o filme ganho uma sequência, também estrelado por Anna vivendo Vada, mas conhecendo outro menino, em Los Angeles. O título em português? “Meu Primeiro Amor 2”. Estranho, né?

E aí, o que você achou dessa matéria? Comente então pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos.

Essa laje de pedra esquecida pode ser, na verdade, o mapa mais antigo conhecido na Europa

Matéria anterior

Depois de deixar as unhas crescerem por 30 anos, americana decide cortá-las

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.