• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Milhares de pessoas se reúnem para assistir ao episódio épico de Dragon Ball Super

POR Hanier Maciel    EM Notícias      19/03/18 às 17h08

Dragon Ball Super está no fim e a série se encontra num dos momentos mais emocionantes de toda franquia. Só resta um episódio, o 131, que irá finalizar a tão aclamada Saga Sobrevivência do Universo. Goku e Jiren estão travando uma intensa batalha para proteger os seus respectivos universos.

No último episódio, nosso herói conseguiu dominar a sua nova forma, agora denominada de Ultra Instinto Perfeito. Com ela, Goku conseguiu chegar a um nível de poder similar ao de Jiren. Porém essa vantagem não durou muito tempo. O guerreiro do Undécimo Universo, que até o último episódio não tinha usado todo o seu poder, mostrou o verdadeiro tamanho da sua força.

O mais surpreendente, entretanto, é o fato de que o anime conseguiu atrair muitos novos fãs para a franquia - além dos mais antigos, que seguem acompanhando as aventuras dos Guerreiros Z. Prova disso é que está rolando inúmeros grandes eventos ao redor do mundo, tudo para que público da série consiga acompanhar o fim da saga, como se fosse uma partida de futebol.

Milhares de pessoas se reuniram para assistir o episódio 130 no México

Boa parte destes eventos aconteceram na América Latina, região muito forte entre os fãs de Dragon Ball. Mais de 10 mil fãs (!) de Dragon Ball Super se reuniram na cidade de Juarez, no México, como mostra a imagem acima. Aconteceram eventos também em Santiago (Chile), Machala (Equador), San Miguel (El Salvador), além de outras cidades no México, como Querétaro e San Luis Potosí. Confira as imagens dos eventos logo abaixo.

As exibições causaram tensões diplomáticas entre México e Japão

Essas exibições foram muito divulgadas nas redes sociais, mas tem um problema - são todas ilegais. Nenhuma das exibições tinham licença da Toei Animation (produtora de Dragon Ball Super). Isso gerou tensões diplomáticas entre o México e o Japão. O Embaixador do país nipônico mandou várias cartas para o governo mexicano e pediu o fim das exibições, que são proibidas. "O Governo do Japão teve conhecimento de que os episódios 130 e 131 da série Dragon Ball Super, cujo direito de altos pertence à empresa japonesa Toei Animation, serão exibidos em praças e lugares públicos sem terem a devida autorização da produtora. A empresa Toei manifestou sua preocupação em seu anúncio oficial, anexo à presente." disse o embaixador Yasushi Takase na carta, que você pode conferir logo abaixo. A proibição impediu algumas exibições, mas várias outras aconteceram mesmo assim.

No Brasil há relatos de eventos similares na cidade de Manaus e várias outras, ainda que em menor escala. Fique ligado na Fatos Nerd para mais informações sobre a final de Dragon Ball Super!

Próxima Matéria
Via   KTK  
Imagens TT
Hanier Maciel
Um jornalista pseudo-cinéfilo com mil filmes preferidos, fã incondicional de Friends e quase sempre de mau humor!
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+