Ciência e Tecnologia

”Minilua” é descoberta orbitando a Terra

0

O nosso espaço é infinitamente misterioso e esconde diversas coisas. Com isso, pessoas do mundo inteiro dedicam suas vidas a compreender mais sobre as coisas fora do planeta Terra. As empresas, responsáveis por esses estudos, acabam realizando missões espaciais. Você já deve ter ouvido falar sobre isso. O caso mais famoso foi o Apollo 11, um voo espacial tripulado norte americano. Ele foi o responsável pelo primeiro pouso na Lua. Neil Armstrong e Buzz Aldrin eram os astronautas do voo. Neil foi o primeiro ser humano a pisar na Lua, seguido de Aldrin, 20 minutos depois.

Por falar em Lua, uma descoberta foi feita e chocou pessoas do mundo inteiro. Além da Lua, agora o nosso planeta tem um novo satélite natural. Pelo menos isso será uma realidade por alguns meses. De acordo com os estudiosos da NASA e da Universidade do Arizona, nos Estados Unidos, existe um objeto orbitando o nosso planeta. No entanto, isso não é algo que se tornou real recentemente. Segundo os estudiosos envolvidos nesses estudos, o objeto orbita a Terra desde 2017. Pensando mais sobre isso, resolvemos trazer mais informações para você, caro leitor. Confira conosco a seguir e surpreenda-se.

“Minilua” que orbita a Terra desde 2017

A “minilua”, que orbita a Terra, provavelmente é um asteroide carbonáceo, ou seja, um tipo de objeto mais comum do nosso Sistema Solar, que tem entre 1,9 e 3,5 metros de comprimento. Ela foi batizada de 2020 CD3. Os especialistas no assunto passaram então a investigar sua trajetória e acreditam que ela deva permanecer orbitando a Terra. Esse seu percurso seguirá até, pelo menos, abril de 2020. Após esse período, seguirá uma outra direção.

As mimiluas são objetos que, assim como o 2020 DC3, são atraídas temporariamente. Isso acontece por causa da gravidade de um planeta ou qualquer outro corpo celeste. É por esse motivo, que também são conhecidas como objetos capturados temporariamente (TCOs). A descoberta recente foi compartilhada no Twitter, por especialistas da Universidade do Arizona. Eles pediram a ajuda de outros astrônomos para que pudessem estudar o objeto. Acontecimentos assim são muito raros.

Segundo os astrônomos, essa é apenas a segunda vez que uma minilua orbita a Terra. A primeira vez foi em 2006, quando os especialistas detectaram o objeto RH20. Ele orbitou o nosso planeta até meados de 2007. Para a felicidade dos cientistas, essa certamente não será a última vez que uma minilua orbita a Terra. “Provavelmente, existem alguns objetos muito pequenos orbitando a Terra agora. Pequenos demais para serem vistos”, disse Phil Plait, um astrônomo envolvido nos estudos.

“Mas os maiores, na faixa de tamanho dos que foram medidos, vêm e vão com bastante frequência. É bem provável que mais dessas sejam encontradas, especialmente porque telescópios maiores com enormes campos de virão estão disponíveis em breve”, finalizou.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comente então pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos.

Como se livrar facilmente de 7 pragas mais comuns que invadem nossas casas

Matéria anterior

Ator de Killing Eve será Vesemir na segunda temporada de The Witcher

Próxima matéria

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.