• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

A misteriosa lenda do Homem Traça

POR Mateus Graff    EM Creepypasta      10/09/18 às 14h18

Você já ouviu falar em alguma criatura da mitologia moderna? Pode ser que sua resposta seja "não" e por isso resolvemos trazer hoje para vocês a lenda do "Homem Traça". Também conhecido como "Mothman", ou "Homem Mariposa", não é de hoje que se ouve relatos sobre essa lenda. Pelas informações que conseguimos, a primeira aparição dessa criatura foi em 1966, nos EUA.

As descrições do Homem Traça? Ele teria grandes asas, de mais ou menos sete metros de altura. Os olhos são da cor de cereja, iluminados e quem o viu diz que seu olhar é algo perturbador. Ficou curioso para saber mais sobre essa misteriosa criatura? A Fatos Desconhecidos traz mais detalhes dessa história para vocês.

O misterioso caso do Homem Traça

Fay de Wiit foi quem fez o primeiro relato dessa criatura. Ela estava com seu irmão num carro em uma estrada quando a criatura saltou por cima do veículo. O Homem Traça parou, olhou para os dois irmãos e depois saiu voando. Outros relatos têm uma versão parecida com a primeira, falando sobre o tal olhar marcante da criatura e como ela desaparece rapidamente. Em muitos casos em que ele foi visto, houve o desaparecimento de animais.

Outra coisa curiosa é que no local em que foi visto pela primeira vez, o Homem Traça estava na ponte de uma estrada que ligava Point Pleasant a Kanuga, em Ohio. No ano seguinte a mesma ponte veio a desabar e matou cerca de 46 pessoas.

Existem relatos até de pessoas que avistaram o Homem Traça na usina nuclear em Chernobyl, em 1986, horas antes de sua explosão. Consequentemente surgiram teorias sobre a criatura e a ligação com acidentes não naturais. Muitos estudiosos até acharam referências ao Homem Traça ligadas à destruição de uma grande represa na China, no ano de 1926. Ah, teve também a teoria de que ele que deu origem a história do Triângulo das Bermudas.

Cultura do Homem Traça

A história desse Homem Traça repercutiu tanto que fizeram até um museu com fotos, estátuas e tudo que existe relacionado a essa lenda. É feito até um festival chamado Mothman Festival, onde as pessoas usam fantasias que lembram a criatura.

E sempre têm pessoas tentando explicar esse fenômeno. Muitos falam em grandes aves, como um tipo específico de garça que alcança tamanhos surreais. Os observadores, influenciados pela história, estariam completando os relatos com a imaginação.

Mas e você, acredita que essa criatura possa mesmo existir ou tudo não passa de balela? Comente!

Próxima Matéria
Mateus Graff
https://www.instagram.com/mateusgraff/ https://www.facebook.com/mateus.adjutomartinsgraff
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+