No West Midlands Safari Park, localizado no Reino Unido, funcionários de um safári tiveram que intervir quando 9 leoas ferozmente atacaram um leão na frente dos visitantes do local. Os trabalhadores do parque, munidos de extintores de incêndio, interviram na situação antes que algo mais grave acontecesse.

Em imagens que estão circulando pela internet mostram as leoas cravando seus afiados dentes no corpo do leão. As leoas ainda conseguem arrastar o macho para a água, onde se pode ouvir os rugidos de dor do animal. Até que os trabalhadores vieram em seu socorro.

A confusão

Publicidade
continue a leitura

A confusão no parque localizado em Bewdley, Worcs, na Inglaterra, aparentemente começou por conta de uma disputa por comida, segundo Mya Beverstock, visitante que capturou as imagens do vídeo. Entretanto, é possível que as fêmeas estivessem tentando eliminar seu líder por supostamente estar velho demais para liderar o bando.

No vídeo, é possível observar o momento em que as leoas, em um ataque violento, arrastam o leão das pedras para a água e então ele é dominado por elas. Após a intervenção dos funcionários do parque, o leão ensanguentado aparentava estar bem debilitado devido ao ataque.

"Isso praticamente aconteceu do nada. Estava na hora deles comerem e, de repente, ouvimos grunhidos e rugidos. Dois outros machos recuaram e não se envolveram enquanto as fêmeas atacavam o líder. Ele pode ter comido antes da sua vez", contou Beverstock.

Publicidade
continue a leitura

O resgate

A equipe do safári agiu rapidamente assim que perceberam o que estava acontecendo. Segundo informações de uma visitante, três jipes chegaram ao local buzinando para chamar atenção dos animais e tentar separá-los. Percebendo que a estratégia não estava funcionando, eles pulverizaram um extintor de incêndio na direção das leoas para salvar o leão.

Publicidade
continue a leitura

As leoas então foram removidas do local, sobrando apenas os 3 machos. No começo deste ano, no mesmo parque, leões atacaram um carro no mesmo safári, mas por sorte ninguém se feriu, mas o carro sofreu arranhões e amassados sobre o teto.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.

Publicado em: 10/09/18 14h22