• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Mitos e verdades sobre os músicos que morreram e fazem parte do Clube dos 27

POR Mateus Graff    EM Curiosidades      31/07/18 às 17h58

Vocês sabem o que é o Clube dos 27? Talvez os nossos leitores mais novos nunca tenham ouvido falar nesse tal "clube", mas quem nasceu nos anos 1990 sabe muito bem do que estamos falando. Estamos falando de grandes artistas e cantores que eram muito aclamados tanto pela críticas quanto pelo público, mas que infelizmente nos deixaram muito cedo. Essas pessoas morreram exatamente quando tinham apenas 27 anos, o que explica o nome do clube.

Mas por que esses grandes artistas morreram tão cedo? Por que diabos os grandes talentos nos deixaram com apenas 27 anos? Bom, nós resolvemos fazer essa matéria para vocês hoje com alguns mitos e verdades sobre essas pessoas, confiram:

Por que eles morrem tão cedo?

Por que eles morrem nessa idade? Não há uma explicação exata, mas um estudo realizado pela Universidade John Moores, de Liverpool, mostrou que os astros do rock e do pop realmente têm níveis mais altos de mortalidade do que nós, "meros mortais". A conclusão foi que a fama e o estilo de vida são os únicos fatores determinantes na morte dessas pessoas.

Na verdade, deveria ser "Clube dos 28"

Pesquisadores da Universidade de Tecnologia de Queensland tentaram acabar com o misticismo em torno dessa idade. Depois de investigarem 11 mil biografias de músicos de diferentes gêneros e nacionalidades e que morreram entre 1950 e 2010, as conclusões foram diferentes. Na verdade, apenas 1,3% deles morreram aos 27 anos, enquanto 1,4% morreram aos 28 anos. Então, poderíamos dizer que a maioria morreu aos 28, mas os mais aclamados morreram aos 27 anos?

A teoria do número 27

Uma teoria diz que o número 27, dividido por 3, é igual a 9. Sim, isso é um fato, mas pessoas que acreditam que numerologia dizem que o 9 representa um fim de um ciclo. Tal ciclo de transição é altamente carregado de energia e pode ser pesado para algumas pessoas. A saída? Especialistas dizem que muitos procuram o suicídio, botando um fim nisso. Em resumo, essa teoria diz que "Quando todos estes números e ciclos se alinham com a idade dos 27 anos...eles podem ditar uma morte prematura". Na verdade, isso é apenas um mito. Para entender mesmo o fenômeno, os numerólogos teriam que analisar os números ao longo da vida dessas pessoas.

As vítimas do Clube dos 27

Querem nomes das pessoas que morreram com 27 anos? Aqui vai uma lista de peso com 15 grandes artistas: Jimi Hendrix, Mia Zapata (The Gits), Robert Johnson, Pete Ham (Badfinger), Ron "Pigpen" McKernan (The Grateful Dead), Janis Joplin, D. Boon (Minutemen), Richey Edwards (Manic Street Preachers), Freaky Tah (Lost Boyz), Amy Winehouse, Dave Alexander (The Stooges), Brian Jones (Rolling Stones), Jim Morrison (The Doors), Kristen Pfaff (Hole) e Kurt Cobain (Nirvana).

Os astros não era amaldiçoados

Não, não tem nada a ver com maldição alguma. Muitos dizem que os astros que morreram nessa idade sofreram uma maldição por serem criaturas perversas e diabólicas, mas elas apenas foram vítimas do acaso e excessos. Amy, por exemplo, morreu por causa dos excessos. Robert Johson foi envenenado em 1938 depois de flertar com uma mulher comprometida. Mia Zapata foi estuprada e assassinada em 1993. Kristen Pfaff, da banda Hole, sofreu uma overdose. Brian Jones, dos Rolling Stones, se afogou em 1969. Bom, ou foi o acaso ou foram os excessos, não existe essa coisa de maldição, ok!?

Mas e você, já conhecia todos esses mitos e verdade sobre o Clube dos 27? Comente!

Próxima Matéria
Mateus Graff
https://www.instagram.com/mateusgraff/ https://www.facebook.com/mateus.adjutomartinsgraff
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+