No passado, há milhares de anos atrás, as pessoas acreditavam que a Terra era plana. Isso porque quando olhavam para o horizonte não conseguiam ver nada depois. Imaginavam então que aquele ponto mais adiante era o "fim" da Terra, como se ela fosse plana. Até mesmo filósofos gregos acreditavam que a Terra era plana, mas isso no século IV antes de Cristo.

No entanto, foi Aristóteles um dos primeiros homens que saiu em defesa de uma Terra redonda. Em um trecho de um de seus livros, ele diz um pouco mais a respeito. “Novamente, nossas observações das estrelas tornam evidente que não só a Terra é circular, como também se trata de um círculo não muito grande. Uma pequena mudança de posição para o sul ou para o norte provoca uma alteração nítida no horizonte”. Como podem perceber, o estudioso chegou a essa conclusão depois de analisar o céu e perceber que as estrelas e constelações mudavam de posição conforme o passar dos dias.

Crença na Terra plana

Publicidade
continue a leitura

Mesmo anos depois e com vários estudos relacionados à Terra e seu formato redondo, ainda hoje uma série de pessoas continua a acreditar que a Terra é plana. São os chamados "terraplanistas". De acordo com as pessoas que acreditam nisso, a Terra é uma espécie de um disco. Eles acreditam ainda que as autoridades têm objetivos obscuros e por isso escondem a verdade dos demais. Até a Nasa está incluída nesse complô, de acordo com os terraplanistas.

Publicidade
continue a leitura

E é claro que os terraplanistas não acreditam que o homem foi à lua. Essa teria sido mais uma invenção da Nasa e tudo o que as pessoas viram no famigerado dia em que o homem supostamente pisou na lua, não passam de imagens editadas em algum estúdio cinematográfico. Esses são apenas alguns dos pontos apresentados pelas pessoas que acreditam que a Terra é plana, mas existem outros.

No entanto, para cada uma dessas pontuações existem também vários estudos que provam o contrário. Afinal, para a ciência já não existem mais dúvidas sobre o formato da Terra e não, ela não é plana. Se você quer saber porque nós afirmamos isso, confira agora ao vídeo no nosso canal Fatos Desconhecidos! Lá nós te mostramos porque, cientificamente, a Terra não é plana.

Publicidade
continue a leitura

Publicado em: 08/03/19 15h51