Entretenimento

Motorista aceita corrida para buscar lanche, não resiste e come o sanduíche

Sanduiche
0

Os pedidos on-line já estavam aumentando antes mesmo de termos restrições impostas de isolamento social. Com a pandemia do Covid-19, ainda mais pessoas se voltaram para os sites e aplicativos para conseguirem adquirir seus produtos do conforto de sua casa. Sobretudo, os aplicativos de comida ganharam destaque.

Em setembro de 2020, a pesquisa Uso de Aplicativos Delivery de Refeições, que foi realizada pelo Instituto QualiBest, entrevistou 1.500 pessoas ao redor do país. O estudo identificou que 76% das pessoas já utilizaram algum aplicativo para delivery de refeições ou comidas prontas, o que representa um aumento de 26% em relação à pesquisa anterior.

Dessa forma, é claro que erros acontecem, como um lanche atrasado ou um restaurante que mandou o pedido errado. Mas, uma jovem de 22 anos não esperava que seu entregador decidisse pegar o lanche para si.

O caso aconteceu em Santos, no litoral de São Paulo, quando a jovem solicitou um carro por aplicativo para entregar seu lanche. No entanto, ela foi surpreendida quando o motorista cancelou a viagem e seu lanche nunca chegou. Indignada, ela foi às redes sociais e publicou seu relato.

Assim, a mulher expôs o motorista e conseguiu seu dinheiro de volta. Sua identidade foi mantida anônima a pedido dela para que não houvesse represálias. A mulher também trabalha como motorista de aplicativo e mora em São Vincente. Além disso, é cliente recorrente da sanduicheria em que pediu o lanche, na Zona Noroeste, em Santos.

Um lanche prático

Sanduiche

Reprodução

Na primeira semana de fevereiro, a mulher estava cansada e sem ter como sair de casa, já que cuidava de sua filha de dois meses. Então, como solução, ela pediu um sanduiche da lanchonete de sempre, mas eles não possuem entregador próprio. No entanto, isso não seria um empecilho para a mulher, que decidiu solicitar um motorista de aplicativo para buscar o lanche.

Ela conta que preparou tudo, falando ao motorista que ele faria uma entrega de lanche. Então, ele concordou e prosseguiu com a viagem. Dessa forma, a mulher até pediu que os funcionários da lanchonete levassem o pedido até o carro para que o motorista não precisasse desembarcar do carro.

Tudo estava certo, mas quando o motorista virou a esquina, a viagem foi cancelada no aplicativo. “Simplesmente cancelou a corrida. Liguei para o restaurante e me confirmaram que tinham entregado o lanche”, conta.

“Eu mesma, como motorista, já entreguei muita coisa de valor. Hoje foi um lanche de R$ 30. Amanhã, pode ser uma coisa cara”, critica. Em seguida, ela entrou em contato com a central de suporte da 99, o aplicativo que utilizou. O telefone cadastrado pelo motorista foi contatado. Porém, o lanche não foi entregue como deveria e ela também não foi ressarcida pelo homem que roubou seu lanche.

Jantar sem sucesso

A mulher acabou jantando sorvete. “Fiquei com tanta raiva, tão revoltada, que não pedi mais nada, comi o que tinha em casa. Não foi pelo dinheiro, é pelo transtorno”, desabafa. Então, ela postou o caso nas redes sociais e, incrivelmente, muitas pessoas passaram pela mesma situação.

Depois de um tempo, o próprio motorista mandou mensagem para ela no Facebook, contando que a corrida tinha sido cancelada sozinha. “Só que eu também faço corridas, então eu sei que nunca cancela sozinha”, diz.

Assim, a mulher conseguiu seu dinheiro de volta horas depois e apagou a postagem por insistência do motorista. O namorado dela, que estava tratando com o homem, questionou sobre o que foi feito com o lanche. “Ele disse que comeu porque estava no carro. E disse que estava muito bom”, contou.

Já a empresa 99 emitiu uma nota ao G1 lamentando a experiência da mulher. “Estamos empenhados em atender às necessidades dos usuários e, por isso, contamos com um canal aberto que funciona 24 horas por dia, sete dias da semana: o telefone 0300 313 2421 e o menu ajuda, que pode ser acessado pelo aplicativo”, disse na nota.

Fonte: G1

Segurança é acusado de desenhar em quadro de R$ 5 mi

Artigo anterior

iPhone dobrável: saiba quais as expectativas para o celular da Apple

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido