Notícias

Mulher descobre gravidez na hora do parto

0

Na última quarta-feira (23), Nathália Silva do Nascimento, de 26 anos, descobriu que estava grávida no momento do parto, em Campo Grande (Mato Grosso do Sul). Sem saber da gravidez, no meio da madrugada, a mãe começou a sentir desconforto na barriga e suspeitou que estava com pedra nos rins. No entanto, o que a jovem não sabia é que já estava em trabalho de parto.

Assustada com as dores intensas, Nathália foi para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Durante o atendimento, a jovem relata que inúmeras perguntas foram feitas e que as enfermeiras já comentavam qual era a causa da dor.

“As enfermeiras falavam: ‘que isso, ela não está com pedra nos rins, ela está grávida’. As dores estavam bem frequentes, já tive pedra nos rins e as pessoas falam que elas [pedra nos rins] voltam. Fiquei com medo e fui ao posto. Começaram a fazer exames e escutaram os batimentos. Eu estava em trabalho de parto”, contou Nathália ao G1.

Nathália ficou em choque quando descobriu que as dores eram da filha que estava por vir. A jovem foi encaminhada para a Santa Casa, local que deu à luz.

De acordo com Nathália, esse momento ficará eternizado na mente dela. Sem nenhuma roupa para a bebê, a pequena que nasceu às 15h da última quarta-feira (23), com 4,920 kg, foi embrulhada em um paninho e na cabeça utilizou um gorro com uma fita improvisada feita com esparadrapos.

Nenhum sinal de gravidez

Nathália Silva do Nascimento/Arquivo pessoal

Sem nenhum sinal ou dores ao longo da gestação e acreditando que as contrações eram pedras nos rins, Nathália conta que tomou anticoncepcional ao longo de toda a gestação e não notou o crescimento da barriga por ter “engordado”.

“Eu sempre tomei anticoncepcional, com bastante frequência e emendava um no outro, então não notei que estava grávida. Enquanto a barriga crescia, minha mãe e eu achávamos que estava engordando mesmo, estava comendo muita bobeira”, disse Nathália.

Nathália já era mãe antes dessa gestação. “Minha primeira gravidez foi muito diferente, senti dor, senti incômodos, meu corpo mudou. Na hora de ter o parto do meu primeiro filho, eu não tive contrações.”

Nasce uma Vitória

Nathália Silva do Nascimento/Arquivo pessoal

“Depois do susto imenso, não poderia ser diferente. As pessoas me perguntavam o nome e eu não poderia dar um nome diferente para a minha filha, então escolhi Vitória”, explica a mãe.

A mãe da Vitória relembrou do momento em que descobriu a gravidez dando risada. Agora com a filha nos braços, a mulher diz estar feliz com o novo presente.

“Conversei com assistente social e psicóloga, estou me sentindo mais segura. Estou bem aliviada. Eu tenho uma rede de apoio, minha mãe e meus familiares estão me ajudando. Estamos felizes com a nossa Vitória”, conta Nathália.

Mulher de 42 anos descobre gravidez na hora de dar à luz

Foto: Secretaria de Saúde

Outro caso envolvendo gravidez surpresa aconteceu em Maceió, Alagoas. Na quarta-feira, 9 de março, uma mulher descobriu que estava grávida no momento de dar à luz. De acordo com a Secretaria de Saúde de Maceió, Janiere Elza da Silva deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jacintinho por hemorragia.

Porém, uma equipe médica do local notou que a mulher estava em trabalho de parto, que durou apenas 30 minutos. O parto foi realizado pela enfermeira obstétrica, Lilia Maria Lima Oliveira, pela enfermeira neonatologista Mileyde Cerqueira da Silva e pela enfermeira Monique Batinga Leite.

Segundo a Secretaria de Saúde, o bebê nasceu com aproximadamente seis meses, pesando 920 gramas. Nomeado como Valentim pela equipe da UPA, ele necessitou ser encaminhado à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal da Maternidade Santa Mônica.

De acordo com a coordenadora de enfermagem da UPA Jacintinho, Ruth de Morais, o momento vai ficar eternizado. “Foi um momento inusitado, mas a equipe trabalhou de maneira humanizada e estamos muito felizes por estarem bem. Trazer uma vida ao mundo traz um sentimento de esperança e dever cumprido para todos da equipe”, disse.

Fonte: G1, IstoÉ

É real: escudo da invisibilidade já está sendo vendido

Artigo anterior

Alopecia: o que é a condição capilar enfrentada por Jada Smith

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido