• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Mulher faz sucesso no Youtube dando dicas de construção

POR Leticia Rocha    EM Entretenimento      01/04/19 às 18h21

Como você deve saber, por muito tempo, as mulheres não tiveram reconhecimento. Na verdade, esse reconhecimento ainda não foi conquistado por todas, mas é algo que está se tornando cada dia mais real. Antigamente, além de não serem reconhecidas, elas eram excluídas de algumas funções, como por exemplo do mercado de trabalho. Por muito tempo, as mulheres foram proibidas de trabalharem e mesmo depois que conquistaram esse direito, continuaram a enfrentar algumas privações. Estamos falando daquelas profissões que geralmente são ligadas ao sexo masculino, como é o caso da construção civil.

Felizmente, isso já tem mudado também e agora algumas mulheres têm ganhado a mídia com seus trabalhos na área. Esse é o caso da estudante Paloma Cipriano que dá dicas sobre o assunto no Youtube.

Construção civil

A estudante Paloma Cipriano, que hoje tem 23 anos, desde os 16 se interessa por construção civil. Diferente da maioria das pessoas, ela nunca pensou que essa fosse uma profissão só para os homens. Tanto que ela, aos 16 anos, fez um curso de alvenaria. Hoje em dia, Paloma é conhecida como a "pedreira da internet" e ajuda milhares de pessoas com seus vídeos tutoriais dando dicas de construção.

O canal que atualmente tem mais de 600 mil inscritos, acabou se voltando para a área da construção civil por acaso. Paloma estava sem ideia do que gravar e então decidiu fazer um vlog sobre sua rotina. Isso coincidiu com a mesma época em que ela estava reformando a casa da família. Pagar alguém para fazer isso custaria muito caro, por isso ela mesma decidiu fazer com o conhecimento que tinha. O que não sabia, Paloma pesquisava no YouTube e fazia.

Mulher na construção

Apesar de ser boa no que faz, Paloma recebeu várias críticas negativas e machistas no início do canal. Mas isso não a abalou e a repercussão positiva a impulsionou a continuar criando os vídeos. O canal atualmente acumula mais de 39 milhões de visualizações e tem novos vídeos todas as semanas. A garota gostava tanto da área que até entrou para a faculdade de Engenharia Civil, mas desistiu um tempo depois e hoje cursa Publicidade.

Desde o início do canal, é possível perceber melhorias significativas nos vídeos. Paloma tenta melhorar a qualidade dos vídeos e dos conteúdos a cada dia. Se você está precisando realizar algumas reformas, mas está preocupado com o quanto isso pode custar. Talvez a garota te sirva de inspiração, afinal, reduzir os custos com a mão de obra pode deixar as coisas bem mais tranquilas, financeiramente falando.

E você, conhece alguma outra mulher que também tira 10 quando o assunto é construção civil? Nos conte aqui nos comentários. Aproveita e compartilha a matéria com aquelas pessoas que precisam entender que lugar de mulher é onde ela quiser.

Próxima Matéria
Leticia Rocha
Jornalista e aprendiz de Dani Noce. No insta é ticia_rochaa
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+