• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Mulher tira foto sem camisa mostrando com orgulho que venceu 3 cânceres

POR Leticia Rocha    EM Entretenimento      13/12/18 às 17h57

Só em 2018, a expectativa é de mais de 59 mil novos casos de câncer de mama sejam identificados. A doença é causada pela multiplicação desordenada de células anormais na mama. Essas células se multiplicam, destroem o próprio tecido e acabam causando o tumor.

O tratamento da doença é extremamente cansativo e doloroso. São várias as formas de tratar o tumor, mas nenhuma delas garante a cura permanente. Às vezes, acontece de o câncer retornar, o que faz necessário retomar o tratamento. Foi esse o caso da corajosa Gemma Cockrell, que agora já está curada do câncer e tem orgulho de falar e mostrar isso.

O diagnóstico

Gemma foi diagnosticada com câncer de mama em 2013. O câncer ainda não estava em estágio avançado e três cirurgias não invasivas foram o suficiente para remover os pequenos tumores. Além disso, a mulher também realizou algumas sessões de radioterapia. Tudo parecia ir bem, o câncer parecia estar contido, mas infelizmente apenas temporariamente.

Dois anos mais tarde, o câncer voltou no mesmo seio. Dessa vez mais agressivo, o tumor havia se espalhado para seus nódulos linfáticos, o que tornou necessária uma intervenção mais invasiva. Dessa vez, Gemma realizou uma mastectomia, que é a cirurgia que consiste na total remoção da mama. A mulher estava confiante de que dessa vez era definitivo, conseguiria vencer a doença, mas infelizmente isso não durou muito tempo novamente.

Em 2017, Gemma sentiu que algo estava errado e voltou ao médico. Dessa vez, o outro seio foi diagnosticado com câncer de mama e ela se viu de volta na luta contra o câncer. Uma nova mastectomia retirou sua outra mama, a única que havia restado. Foi nesse momento que Gemma percebeu que por mais que lutasse, não poderia realmente controlar ou conter a doença. Foi a partir disso que ela tomou uma atitude corajosa.

Nada de reconstrução da mama

Após a mastectomia, Gemma poderia realizar a reconstrução da mama, o que inclusive foi o indicado por seus médicos. No entanto, ela decidiu não fazer o procedimento, simplesmente porque ela não queria e não achava que isso era algo realmente necessário. A mulher se sente absolutamente normal em seu corpo e isso não lhe afetou negativamente.

Gemma foi ainda mais além disso, ela fez um ensaio fotográfico no qual mostra seu corpo, assim como ele é. Sem nenhuma vergonha disso. Seu intuito é mostrar à outras mulheres que sofrem com câncer que está tudo bem se elas decidirem não realizar a reconstrução. Gemma defende que a reconstrução deve ser realizada caso a mulher realmente queira fazê-la. Ela acredita que muitas vezes as mulheres aceitam realizar a cirurgia por conta de uma pressão social que as leva a tomar essa decisão, e não porque elas realmente desejam fazer isso.

A mulher continua a viver sua vida normalmente. Mesmo quando lutava contra o câncer, nunca parou de fazer as coisas que amava e continuou a ter uma vida ativa. Além disso, ela também criou a própria empresa de produtos naturais para a pele feitos à mão. Metade de seus lucros são doados para a caridade e assim, Gemma leva sua vida após a enfermidade.

Próxima Matéria


Matérias selecionadas especialmente para você

Via   upsocl  
Imagens thesun
Leticia Rocha
Jornalista e aprendiz de Dani Noce. No insta é ticia_rochaa
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+