Mulheres bonitas fazem homens pararem de pensar? A ciência diz que sim

POR Fatos Desconhecidos (Acervo)    EM Ciência e Tecnologia      01/08/15 às 14h26

A maioria dos homens quando se depara com uma mulher muito bonita começam a ficar, digamos, um pouco abobalhados. Mas você já parou para pensar por que isso acontece? A ciência sim.

Uma pesquisa realizada recentemente aponta o porquê de os homens ficarem quase sempre dessa maneira quando estão próximos a uma mulher muito bonita.

O estudo foi elaborado por um grupo de psicólogos chineses e publicado pela revista Frontiers in Neuroscience. Os pesquisadores estudaram o efeito da beleza feminina sobre os homens e descobriram que a mulheres atraentes podem levá-los a aceitarem propostas que não lhe trazem nenhuma vantagem.

Esse acontece porque a beleza feminina seria capaz de fazer com que o cérebro masculino perdesse momentaneamente a consciência de justiça e injustiça.

Homens mais tolerantes

good news

De acordo com os pesquisadores, essa incapacidade momentânea de identificar algo injusto faz com que os homens sejam mais tolerantes com as mulheres bonitas.

Mesmo quando elas se comportam de uma maneira pouco justa, eles ignoram e as desculpam. Uma vez acostumadas a terem esse comportamento perdoado com frequência, as mulheres atraentes teriam uma tendência a agir dessa maneira.

Os cientistas chegaram a essa conclusão após realizarem testes com voluntários, que tiveram o cérebro analisado enquanto tomavam decisões.

Decisões baseadas em beleza

hm

Os pesquisadores realizaram o experimento com 21 voluntários, todos eles estudantes do sexo masculino. Os voluntários foram colocados diante de 300 fotografias de mulheres, que foram divididas por eles entre atraentes e pouco atraentes.

Depois disso, eles tiveram que decidir como compartilhariam uma quantidade de dinheiro com cada uma, escolhendo uma opção justa e outra injusta. As ondas cerebrais e os tempos de respostas dos homens foram analisados.

De acordo com os psicólogos, os resultados apontaram que quando se tratava de uma mulher bonita, a resposta era sempre afirmativa e rápida, mesmo que a proposta de divisão fosse completamente injusta.

Por outro lado, a análise das ondas cerebrais também estabeleceu que a resposta não era positiva nem veloz quando se tratava de uma mulher considerada pouco atraente.

Fatos Desconhecidos (Acervo)
Acervo, matérias feitas antes do ano de 2015.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+