• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


A regra dos 5 segundos

POR Jesus Galvão    EM YouTube      06/03/19 às 15h17

Todos nós já deixamos algo que estávamos prestes a comer cair e ficamos naquela dúvida: "eu pego ou não?". Muitas vezes, quase sempre, aparece alguém do nada para lhe apresentar a famigerada regra dos 5 segundos, onde se um alimento cai no chão e você o pega antes de completar o tempo de 5 segundos, ele não foi contaminado pelas bactérias ali presentes.

Você, provavelmente, vai ouvir daqueles ao seu redor: "pode pegar, em menos de 5 segundos não tem problema". Ai, basta dar uma soprada e comer, que vai ficar tudo bem. Mas você já parou para pensar no quanto disso é verdade?

O fato é que, mesmo que você não acabe passando mal, sempre fica a dúvida latente no fundo de nosso coração: eu deveria realmente ter feito isso. A verdade é que todos sabemos que existem infinitas aglomerações de bactérias espalhadas por todos os lugares, e, obviamente o chão, definitivamente não é uma exceção.

Essas bactérias podem invadir seu alimento ao tocar o chão e causar diversas enfermidades. Entretanto, muitas pessoas parecem não temê-las e quando seu alimento cai no chão. Elas simplesmente pegam, dão uma sopradinha para garantir e comem, como se não houvesse o amanhã.

Pensando nisso, a equipe da Fatos Desconhecidos preparou um vídeo incrível sobre o tema para o nosso canal do YouTube, abordando o que acontece quando a comida cai no chão e que você confere logo abaixo. Não se esqueça de se inscrever para se manter sempre atualizado quanto às novidades e de compartilhar o canal com os amigos e familiares.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.

Próxima Matéria
Jesus Galvão
Goiano, Canceriano e Publicitário.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+