• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 lendas horripilantes que acabaram se tornando filmes de terror

POR Isabela Ferreira    EM Terror & Sobrenatural      21/03/18 às 11h46

"Baseado em fatos reais". Esta é a simples frase capaz de deixar qualquer um que está assistindo a um filme de terror, morrendo de medo. Parece que a situação muda completamente quando sabemos disso, afinal... Imaginar que aquilo supostamente aconteceu, nos faz acreditar que também pode acontecer conosco em algum momento. Bem, a verdade é que histórias assustadoras sempre inspiram os filmes de terror.

Antes mesmo de tal recurso audiovisual existir, a humanidade já se satisfazia com as lendas urbanas... Histórias de terror repassadas de geração para geração, pelos bisavós, avós e tantas outras pessoas próximas. Depois que foi possível colocar tudo isso em uma obra ficcional de cinema, as pessoas apenas se deliciaram pelo prazer de sentir medo. Pensando nisso, nós aqui da Fatos Desconhecidos separamos abaixo 7 lendas horripilantes que acabaram se tornando filmes de terror. Confere aí!

1 - Candyman (1992)

Dirigido por Bernard Rose, o filme conta a história da estudante Helen Lyle, que escreve uma tese sobre lendas urbanas. Ela então acaba tomando conhecimento da história de Candyman, um fantasma que empunha uma foice e aparece caso seu nome seja recitado cinco vezes em frente ao espelho.

O filme junta duas clássicas lendas e as transforma em uma obra impressionante. Ali, podemos ver o conto do cara que foge do manicômio com uma foice na mão, e também o conto de "Blood Mary", mais conhecido por nós como "Loira do Banheiro"... Onde uma figura assustadora aparece quando tem seu nome pronunciado três vezes em frente ao espelho.

2 - Brinquedo Assassino (1988)

Chucky, o boneco assassino, certamente assustou muita gente por aí, principalmente as crianças. O que poucos sabem é que a história do filme foi baseada em um brinquedo que realmente existiu, o boneco chamado Robert. Em 1900, um garotinho morador da Flórida, nos Estados Unidos, ganhou o boneco de presente.

No entanto, seus pais acabaram descobrindo que aquele era um boneco vodu, e acontecimentos estranhos começaram a acontecer na casa. Por outro lado, não era nada comparado ao que Chucky faz nos filmes, obviamente. Atualmente, Robert pode ser encontrado como peça de exposição em um museu.

3 - The Burning (1981)

Conhecido em português como "Chamas da Morte", surgiu após o enorme sucesso de "Sexta-feira 13", em uma tentativa de alcançar resultados tão grandiosos quanto. É o típico filme de terror da década de 1980, com muitas cenas de sangue e sexo.

Inspirado em lendas urbanas norte americanas, onde um zelador de um acampamento é morre queimado acidentalmente, por jovens que apenas querem saber de diversão. Anos mais tarde, ele volta para o mesmo local e atormenta a vida de todos que passam por ali.

4 - O Silêncio dos Inocentes (1991)

A obra dirigida por Jonathan Demme se tornou um clássico do drama, mas que também aborda temas de terror psicológico. No entanto, foi somente no ano de 20113 que veio à tona uma informação sobre o filme. O personagem Dr. Hannibal Lecter, foi inspirado em um homem chamado Alfredo Ballí Treviño. Era um cirurgião mexicano, acusado de mutilar um de seus amigos, sua amante e provavelmente, muitas outras pessoas.

5 - O Jacaré Assassino (1980)

O filme conta a história de um especialista da zoologia que ajuda um detetive a encontrar seu antigo bichinho de estimação... Um jacaré. No entanto, eles se dão conta de que o animal cresceu e se transformou em um enorme mutante.

A produção é baseada em antigas lendas urbanas, onde acreditava-se que na década de 1970, as pessoas costumavam adotar jacarés filhotes. Entretanto, assim que cresciam acabavam sendo abandonados pelos esgotos das cidades, onde sofriam mutações e se transformavam em monstros sanguinários.

6 - A Hora do Pesadelo (1984)

A Hora do Pesadelo conta a história de Freddy Krueger, que foi queimado vivo e retornou com sede de vingança. Ele assombra os pesadelos de um grupo de adolescentes, onde a única forma de sair vivo é acordar... Ou não dormir. Um dos maiores filmes no segmento de terror já produzidos.

Segundo o diretor Wes Craven, a ideia foi tirada de uma reportagem que mencionava alguns refugiados. Muitos tiveram pesadelos assustadores e alguns, acabaram até mesmo morrendo logo em seguida.

7 - Horror em Amityville (1979)

No ano de 1975, a família Lutz se mudou para Amityville, em Nova York, nos Estados Unidos. Já que a casa estava com um bom preço, decidiram não deixar a oportunidade passar. Acontece que, apenas um ano antes, aquela casa havia sido a cena de um dos mais brutais crimes já registrados... Uma família inteira havia sido assassinada, pelo próprio filho do casal.

Isso não fez com que os Lutz mudassem de ideia, até que começassem a presenciar eventos aterrorizadores dentro da residência. Pouco tempo depois, se mudaram novamente. Bem, esta foi a história que inspirou o filme.

E então pessoal, o que acharam? Conhecem outros filmes que foram inspirados por lendas assustadoras? Compartilhem com a gente aí pelos comentários!

Próxima Matéria
Isabela Ferreira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+