A iniciativa Vingadores, no cinema, foi um projeto extenso, culminado em Guerra Infinita e Ultimato, sendo estes os maiores de todos. Até o momento, foi a produção mais ambiciosa da Marvel Studios. Justamente por isso, novidades sobre a obra não deixam de aparecer. Mesmo após meses do lançamento nos cinemas. Com a chega, em particular de Vingadores: Ultimato em DVD/Blu-Ray e na Disney+, mais informações foram liberadas ao público. Uma das mais recentes envolve o visual de Nebula, no filme.

O longa explora a viagem no tempo, tendo o embarque dos heróis ao passado, a fim de deter Thanos. Eles viajam para anos e situações específicas, na esperança de recuperar todas as Joias do Infinito, antes do Titã Louco. Naturalmente, eles esbarram com a versão do vilão do passado. Mas ele não é o único. Na época, Gamora e Nebula ainda estavam ao lado do pai. A primeira já mostrava inclinação em deixar de seguir o mesmo caminho. Já Nebula, ainda lutava para superar a irmã e tentar mostrar seu valor a Thanos. E, por muito pouco, o visual de Nebula não foi outro.

O visual alternativo de Nebula

Publicidade
continue a leitura

Os designs alternativos não foram apresentados na Disney+ ou no Blu-Ray. Os visuais foram revelados no The Art of Avengers: Endgame, livro repleto de artes conceituais e curiosidades, sobre a produção. Vingadores: Ultimato quase mostrou Nebula com cabelo. Uma mudança que, certamente, surpreenderia o público. Afinal, são anos de costume com a personagem careca. No entanto, essa aparência seria implementada antes de o Titã Louco submeter a filha à torturas e danos físicos e mentais irreparáveis.

Publicidade
continue a leitura

Andy Park foi o Diretor do Desenvolvimento Visual do filme e responsável pelo visual de Nebula pré-Thanos. O design teria sido antes de sua tortura e da reconstrução ser feita por Thanos. A qual a transformou em metade máquina. “Eu definitivamente olhei nos quadrinhos para o cabelo dela. Ainda estava tentando transmitir o visual durão de Nebula, lhe dando os penteados que manteriam sua personalidade. Mas, no fim, nenhum deles foi usado no filme”, disse Park. Confira as versões alternativas de Nebula, com cabelo longo, abaixo.

 

Publicidade
continue a leitura

Publicado em: 27/11/19 14h53